Huracan leva título para Rivera

Jogando contra o Armour, no Miguel Copatti, riverenses empataram nos 90min e na prorrogação venceram nos pênaltis

Huracan segurou o Armour e venceu nas penalidades a final de sábado

O Campeonato da Liga Independente de Futebol Masters encerrou no sábado com a final da categoria 45 anos e pela primeira vez teve um campeão vindo do outro lado da fronteira. O Huracan Atlético Clube venceu ao Armour nos pênaltis em pleno Estádio Miguel Copatti e acabou campeão da competição.

Os riverenses, surpreenderam os favoritos na fase final da competição e contra todos os prognósticos acabaram eliminando 14 de Julho e Armour antes de levarem o troféu para a vizinha cidade de Rivera. O campeão será oficialmente coroado num jantar dia sete de dezembro, quando a liga faz a entrega de prêmios aos vencedores. 

Armour pressionou, mas faltou o 2º gol

3° lugar

Com a presença de um bom público no Estádio do Armour Futebol Clube, a programação da final, começou com a decisão do terceiro lugar. Aliança/Apafut e 14 de Julho fizeram um jogo de três gols. A Apafut saiu na frente com o gol de Paulo Castilho, no rebote da defesa. O 14 tentou empatar no primeiro tempo, criou chances, mas as desperdiçou. Para piorar a equipe ainda perdeu o zagueiro Carlinhos, expulso. Mas com 10, o Leão melhorou no segundo tempo e partiu para cima do adversário. Depois de duas bolas na trave, com Claudio cobrando falta e Borges em jogada de bola rolando, o gol de empate acabou saindo. Borges sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou o 1 x 1. O jogo seguiu franco e as duas equipes buscavam o gol da vitória. A 2min do final Renato lançou Paulo Capincho, que cortou a marcação e de perna esquerda bateu no canto fazendo o segundo gol da Apafut, que assim garantiu o terceiro lugar. 

Final

Jogadores abraçam o goleiro Fabian

Donos da casa e com certo favoritismo, o Armour começou em cima do Huracan. Mas os uruguaios usaram a mesma estratégia da semifinal, quando venceram o 14, resistiram e apostaram num jogada de contra ataque. Bem postado defensivamente e marcando os principais jogadores do Armour, o Huracan resistiu muito bem ao adversário e acabou tendo a melhor chance do primeiro tempo marca marcar. Sielo lançou Barrana, que entrou livre e encobriu o goleiro, mas a bola saiu à direita do gol.

O Armour só ameaçou com uma cabeceada de Paulo Vargas, que Fabian, goleiro que se transformou no herói do Huracan defendeu. Na etapa final, com três mudanças na equipe, o Armour voltou a empurrar o adversário para trás, mas novamente parou na defesa do Huracan. O tempo normal acabou em 0 X 0 e a decisão se estendeu para a prorrogação. Logo no primeiro lance de ataque do Huracan, Sielo lançou Barrana na esquerda. O artilheiro venceu Ezequiel e na frente do goleiro, deu um leve toque para o gol, abrindo o placar. O Armour se jogou para o ataque e logo empatou a decisão. Marina cruzou na segunda trave e Paulo Vargas cabeceou no canto de Fabian, 1 X 1. Depois disso os dois times tentaram, mas novamente se manteve o placar de igualdade. A decisão então foi para o último critério de desempate, os pênaltis. Na primeira série de cinco cobranças, todos acertaram, mantendo o empate. Começaram então as cobranças alternadas. O Huracan converteu a sexta cobrança. Já o Armour elegeu o volante Ezequiel para empatar a série. Ele escolheu o canto esquerdo, mas Fabian, goleiro do Huracan acabou defendendo a cobrança e dando iniciou a festa dos riverenses no Miguel Copatti. Huracan campeão da categoria 45 anos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.