Vereadores do PTB contestam liderança na cidade: “partido está no governo”

Lídio Mendes, o Melado, e Germano Camacho se manifestam afirmando que representam o PTB e o partido está no governo Glauber

Lídio Mendes: PTB está no governo

O vereador reeleito Lídio Mendes, o Melado, do PTB, durante participação no programa Conversa de Fim de Tarde, ontem, deixou muitos pontos claros sobre a participação da sigla no governo Glauber e Edu. Mais do que isso, fez um desabafo do que guardava dos últimos pleitos em que participou. E, além de tudo, deu uma definição que poderá ser a adotada a partir de agora, no partido ao qual é filiado. “O PT não tem várias alas? Tem. Então, o PTB, agora, também passará a ter. Democraticamente, com respeito, mas com opinião própria e dizendo o que pensa frente a frente” – disse. Melado deixa claro que está disposto a disputar o comando do partido no voto.

A mesma linha de conduta adota Germano Camacho, atual presidente da Câmara de Vereadores, o qual, inclusive, consignou apoio, de público, ao colega Lídio Mendes, para presidir o PTB santanense em 2013. Fez questão de fixar posição: os três vereadores do partido estão com a questão fechada e seus apoiadores políticos também, na mesma linha: “O PTB faz parte do governo”.

Foi a contestação dada à manifestação da liderança municipal, Solimar Ico Charopen, que na quarta-feira afirmou que não era o PTB que estava junto ao governo eleito, mas sim os vereadores da bancada do partido. Ou seja, apenas uma figura de linguagem, segundo é possível interpretar a partir das manifestações dos dois vereadores, com a anuência da legisladora eleita, Tatiane Marfetan.

Germano Camacho: convicção na contribuição petebista à futura administração

Germano Camacho informou, pela manhã, que após a eleição de 2008; quando foi realizada uma eleição direta, no voto, para o Diretório e a Executiva do partido, ele fora eleito presidente. Algum tempo depois, a direção estadual decidiu pela intervenção em todos os diretórios, segundo relata, designando comissões provisórias. Foi o caso de Livramento. “A última eleição validada, direta, pelo voto, ocorrida em 2008/2009 antes da interdição, deixa bem claro: o presidente do PTB de Livramento sou eu” – refere Camacho, fazendo alusão ao fato de que ele e Melado, como eleitos, foram responsáveis pela manutenção e sustentação do partido em Livramento de lá para cá, com os descontos dos valores respectivos.

“Nós, vereadores, também fazemos parte da comissão provisória, assim como os indicados para as duas secretarias. Se a liderança do partido não entende assim, não é problema nosso. Se não chamou eleição, o que já deveria ter feito, também não” – destaca Camacho. Afirma que tanto ele, quanto Melado mantêm fidelidade, respeito e transparência e considera que é necessária uma oxigenação na agremiação política, ressaltando que as determinações e a linha são estabelecidas por aqueles que democraticamente têm votos.

“Respeito a posição do líder Charopen, mas discordo completamente. Somos PTB, sim. Se não fez reunião conosco, é uma questão dele, pois sempre estivemos dispostos a nos reunir. Nós somos o PTB. Esse tipo de atitude não cabe mais. Foi em função disso que perdemos a eleição. Tínhamos o ex-vereador Claudio Coronel que poderia ser um excelente candidato numa composição e saiu do partido por posturas do gênero” – recorda. “Respeito a trajetória, o histórico, mas quero ser respeitado em meu direito de não concordar com esses entendimentos. O PTB está no governo, sim. A eleição passou e não me vendo por cargo, não tenho porque me esconder. Vamos ajudar o governo do PT a desenvolver Livramento. Colocamos os nossos melhores correligionários, com capacidade técnica, à disposição do prefeito Glauber em nossas indicações” – pondera.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.