E agora?

 

Que a interiorização do governo estadual não soluciona todos os problemas, é sabido e notório. É até utopia querer que as situações sejam sanadas de um momento para outro.
O importante é que durante um dia – inteiro, diga–se de passagem, e mais algumas horas – o município teve à disposição um governador interessado em, pelo menos, encaminhar melhores condições para uma coletividade. Isso, de pleno. Tarso Genro está se saindo melhor que outros, inclusive mais próximos à cidade e, mais do que o agrader, é preciso reconhecer essa disposição em ajudar o interior.
Independente de qualquer outro pensamento, Genro é o governador de todos os gaúchos e, para os santanenses, pelo menos até agora, tem provado isso. De forma notória.
Vários anúncios foram feitos em benefício de Livramento e região, assim como muitas demandas locais acabaram nas mãos dessas autoridades.
Um detalhe importante, ao qual o próprio Tarso fez alusão: todos os anúncios representam situações concretas que estarão sendo efetivadas; que poderão ter algum atraso em função de burocracia, mas que já tem recursos liberados.
Não se trata, então, dos famosos projetos e do clássico “vamos estar fazendo”, “vamos estar encaminhando”, “vamos dar os telefonemas”, etc… Ou seja, aquele papo que a coletividade já conhece muito bem.
Era necessário deixar claro que Tarso Genro – ele, como agente político – está demonstrando uma nova forma de fazer política. Bem próxima ao eleitor, a quem vota e tem todo o direito de cobrar, lógica que também está muito clara para o governador gaúcho.
E agora?
Bem, agora é aguardar o fim da burocracia e verificar a concretização dos anúncios.

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.