Caminhão se choca contra rede de energia elétrica e deixa 173 clientes sem luz na região da Praça Artigas

Colisão causou susto nos moradores da rua João Manoel e da avenida Saldanha da Gama, nas proximidades da Praça Artigas, no início da tarde de ontem

O acidente provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para pelo menos 173 clientes da AES Sul no entorno da Praça Artigas

“Às vezes, essas coisas acontecem. Tenho 24 anos de profissão e já passei por esta situação em cidades onde a fiação está abaixo dos padrões indicados. Quando isso acontece, temos problemas. Fico feliz ao saber que nenhuma pessoa foi atingida pelos cabos da rede elétrica que se romperam e tampouco os postes que caíram atingiram as residências”. As palavras, já em um momento mais tranquilo, foram ditas pelo motorista do caminhão placas MEG – 6128, da cidade de Brusque, e que chega a Sant’Ana do Livramento para descarregar uma carga de salgadinhos. Acostumado a percorrer o mesmo trecho pelo menos uma vez por semana, depois de passar pela cidade de Quaraí, o motorista, Laerte da Silva, disse que em seu tempo de carreira percorrendo as mais variadas cidades do Brasil, esse tipo de situação não é coisa rara. “Isso acontece. Aqui, eu passo toda a semana, algumas vezes, duas vezes na mesma semana. Acho que as autoridades precisam tomar um pouco mais de cuidado e verificar, vez por outra, se a altura dos fios da rede de alta tensão está na medida adequada. Caso contrário, isso poderá voltar acontecer comigo ou com outros colegas, que precisam entrar na cidade com seus caminhões para descarregar as mercadorias”, disse o caminhoneiro.

No local, enquanto pelo menos duas equipes da AES Sul trabalhavam na troca dos postes e recuperação da rede elétrica, os moradores disseram que sentiram um grande susto ao verificar a situação. Para a proprietária de um pequeno estabelecimento comercial instalado na Praça Artigas, o susto foi ainda maior, uma vez que o impacto em um dos postes, localizado a poucos metros da ponta da praça, fez com que muitos fios ficassem pendurados, bem próximos do seu local de trabalho. 

AES Sul

Procurado pela reportagem do jornal A Plateia, ainda na tarde de ontem, o coordenador operacional da AES Sul, Robert dos Santos, disse que foram substituídos dois postes, ainda de madeira, por outros dois de concreto. O trabalho de recuperação do local durou cerca de duas horas e foi acompanhado de perto pelos moradores, que se mostraram indignados com a situação. O serviço teve início por volta das 17h, cerca de duas horas depois da colisão entre o caminhão e a rede elétrica, e foi finalizado, segundo Robert, por volta das 19h de ontem. “Foram trocados dois postes. Tínhamos dois caminhões na cidade, o que facilitou o nosso trabalho. O principal serviço foi a retirada do poste de madeira e a colocação de dois novos. O impacto atingiu cerca 173 clientes que já estão com o serviço normalizado”, finalizou Robert dos Santos.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.