Grêmio entra em campo para manter a vice-liderança

Vitória diante do Figueirense dará uma maior tranquilidade ao clube gaúcho, que luta para garantir o posicionamento na tabela

Eufórico com a renovação, Luxemburgo estará em campo para comandar o Tricolor gaúcho

O contrato é novo, mas a rigidez é a mesma. O técnico Vanderlei Luxemburgo garante que vai manter o foco alto dos jogadores nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, mesmo que alguns estejam em situação de fim de contrato. Para o comandante, a obrigação é que o Grêmio seja o vice-líder da competição, para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Defendendo justamente esta vice-liderança, o time, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve seu contrato renovado com o clube, nesta semana, entra em campo no fim da tarde deste domingo, em Santa Catarina, para enfrentar o já rebaixado Figueirense, tendo como único objetivo a vitória, pois assim, estaria mais tranquilo na segunda posição da tabela de classificação.

Assim, diante do Figueirense, a segunda colocação e a vaga direta para a Libertadores podem ser confirmadas. Basta que o Grêmio ganhe e o Atlético-MG não vença seu duelo com o Botafogo, no Engenhão.

Desfalque: a lesão no tornozelo esquerdo do atacante Kleber inspirará mais cuidados que os esperados no Grêmio. O atacante, ausência diante da Portuguesa, também não terá condições de jogo contra o Figueirense, neste domingo.

Para o duelo contra o Figueira, Luxa pode contar com o retorno do zagueiro Gilberto Silva. Em contrapartida, o lateral-direito Pará e o volante Léo Gago terão de cumprir suspensão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.