Além da vaga: Grêmio pode superar 2008 e alcançar melhor campanha

Elano e Werley confiam em campanha no Grêmio

2012 era o ano para marcar a despedida do Olímpico com o fim da seca de títulos. Porém, o Grêmio fracassou no Gauchão, na Copa do Brasil, na Sul-Ameircana e no Brasileirão. Restou, ao menos, a classificação à Libertadores e a quebra de um próprio recorde. Se ganhar os dois últimos jogos do Nacional, o time gaúcho estará na fase de grupos do torneio sul-americano e terá alcançado o melhor aproveitamento na história dos pontos corridos.

Os rivais são Figueirense, domingo, em Florianópolis, e o Internacional, dia 2 de dezembro, no último jogo antes da inauguração da Arena. Seis pontos a mais aos atuais 67 deixariam o time de Vanderlei Luxemburgo com 73, em segundo, sem chances de ser alcançado pelo Atlético-MG e com desempenho de 64%, superior ao vice-campeonato de 2008.

“É o nosso desejo. Tentamos ser campeões sempre, mas não foi possível. A vaga à Libertadores é importante, sim, e se for direto à fase de grupos, melhor”, disse o zagueiro Werley.

O treinador já começou a preparar o time para enfrentar o Figueira. Pará, suspenso, e Kleber, com lesão no tornozelo esquerdo, são as baixas. Gilberto Silva, com dores na coxa direita, será reavaliado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.