Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual realizam qualificação, em parceria com Numesc e Secretaria Municipal de Saúde

A Vigilância Sanitária, com o objetivo de repassar as normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e dessa forma assegurar que os alimentos manipulados cheguem aos clientes e ou consumidores livres de qualquer contaminação, promove dia 21 de novembro, às 15h, no Plaza Verde Hotel, uma capacitação para os manipuladores de alimentos da rede hoteleira da cidade e também para os alunos da Uergs, do curso de tecnólogo da agroindústria.

Considerando que as Doenças Transmitidas por Alimento (DTA) são uma das principais causas de morbidade nos países da América Latina, a aplicação das BPF por parte dos governos, indústria e consumidores pode modificar de forma positiva esse perfil, possibilitando identificar os perigos concretos e adotar as medidas preventivas. Na oportunidade, serão desenvolvidos os seguintes temas: definição de boas práticas, contaminação de alimentos, higiene pessoal, produção de alimentos, limpeza e sanitização, armazenamento e distribuição, entre outros. Os palestrantes convidados são: Paulo Gonçalves, da visa 10ª CRS Alegrete, e Carmem Motta, veterinária da visa municipal. “Enfatizando que treinando os manipuladores de alimentos estamos diminuindo os riscos de contaminação, e assim garantindo aos consumidores alimentos inócuos, que não representam risco a sua saúde”, destaca a nutricionista Sandra Cunha. São parceiros da Visa nessa capacitação a Secretaria Municipal de Saúde e o Numesc – Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.