Santa Casa recebe doação de aparelho de ar condicionado

Representantes da Loja Maçônica Fronteira da Paz entregaram à direção da Santa Casa de Misericórdia o novo equipamento, na manhã de ontem

Modernização e uma melhor estrutura para atender aos pacientes que diariamente são internados na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, hospital centenário que depois de forte crise, em outubro de 2009, recupera-se a passos largos, sob o empenho de uma numerosa equipe e da participação de diversos segmentos da comunidade. Não raras são as doações que chegam ao hospital e que imediatamente são colocadas à disposição dos seus usuários. Para o atual administrador da instituição, Adolfo Ferreira, a busca por soluções que respondam à altura aos anseios da instituição é pauta constante e regra dos trabalhos realizados no interior da Santa Casa de Misericórdia. 

Nova doação 

Na manhã de ontem, a Santa Casa de Misericórdia recebeu mais uma doação. Desta vez, a Loja Maçônica Fronteira da Paz efetuou a doação de um aparelho de ar condicionado que, segundo o administrador, já tem destino certo. “Vamos instalar esse equipamento no quarto de número 23 do hospital. Esse quarto é parte integrante da maternidade da Santa Casa e vamos, desta forma, proporcionar maior conforto às mães que serão atendidas pelo SUS”, frisou. O administrador contou, ainda, que serão doados diversos equipamentos semelhantes ao entregue ontem pela mesma loja maçônica. “Todos os equipamentos que serão doados pela mesma instituição serão destinados aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Desenvolvimento 

Ao falar das ações que estão sendo desenvolvidas, Adolfo Ferreira destacou o novo planejamento estratégico da Santa Casa de Misericórdia que já rende frutos importantes e visíveis à comunidade. “Estamos desenvolvendo uma aproximação muito forte com a sociedade civil. Entendemos que, se o poder público não oferece tudo o que precisamos, temos que buscar soluções, principalmente junto àquelas instituições e organizações que podem doar parte dos seus recursos para que os menos assistidos da cidade possam ter um pouco mais de conforto e qualidade no atendimento que recebem do hospital. A Santa Casa de Misericórdia também está acessando esses recursos e fazendo ações importantes. Também estamos aguardando um belo resultado da campanha que foi deflagrada junto aos Supermercados Righi, referente ao chamado Troco Solidário. Temos a mais absoluta certeza que vamos colher bons frutos e toda essa ajuda será destinada a quem menos pode aqui na cidade”, frisou o administrador. A doação do aparelho de ar condicionado foi acompanhada por representantes da Loja Maçônica Fronteira da Paz e da administração e provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.