Kodokan/Unimed mantém a tradição e permanece entre os melhores

A competição realizada na cidade de Bento Gonçalves, com quase 700 atletas inscritos representando os 34 maiores clubes de todo o Rio Grande do sul, foi palco de emocionantes disputas entre várias equipes, mas o campeão foi mesmo o GN União, com a segunda maior delegação. Physio, Bilhar e Kodokan de Livramento terminaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Lutando em casa e disputado o bi do torneio, a Physio levou aos tatames do Ginásio Municipal a maior delegação, com 86 judocas inscritos ao todo. Já o papa-títulos do ano, o GN União, chegou à Serra com a segunda maior delegação, com 77 inscritos. Livramento teve 33 representantes sob o comando do Sensei Airton Costa.

Papa-títulos da temporada, o GN União manteve a rotina ao subir à Serra e levou novamente o troféu de campeão para Porto Alegre. O clube só não saiu como maior vencedor em uma das competições do circuito estadual 2012. Já os anfitriões da Physio, campeões em 2011, quase alcançaram o bicampeonato, mas ficou atrás por uma diferença inferior a 100 pontos.

Bilhar e Kodokan travaram um disputadíssimo duelo à parte pela terceira colocação do Estadual de novos, terminando empatados em pontos, mas a equipe de Passo Fundo acabou levando a melhor sobre a de Livramento, levando em conta o critério de desempate. Pouco atrás, o Recreio da Juventude fechou o pódio na quinta posição.

Após o Estadual de novos, o circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô entra em seu penúltimo mês de eventos em novembro. O próximo evento que irá mobilizar as equipes é o Campeonato Estadual, que será realizado em duas etapas, em 17 e 24 de novembro, ambos em Porto Alegre.

Segundo avaliação do Sensei Airton, o resultado foi importante e demonstra cada vez mais a aptidão da escola para trabalhar com as categorias de base e na formação de novos valores dentro do judô gaúcho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.