Etapa do Motorista Show é realizada em Livramento

O projeto gratifica os profissionais que têm desempenho impecável na conduta e ao dirigir

Os familiares e motoristas confraternizaram

Num clima de satisfação e cordialidade, sábado dia 10 de novembro, dezenas de motoristas, familiares e dirigentes da Empresa Ouro e Prata, estiveram reunidos em almoço de confraternização realizado do GTG Presilha do Pago. O encontro ocorreu em função da realização dos sorteios de prêmios do programa da empresa “Motorista Show”, em sua 11º etapa, a próxima será a final que acontecerá em dezembro, em Porto Alegre. A cada sorteio, atenção total dos presentes ao globo que girava para sortear os números. Pouco a pouco, os 12 prêmios foram entregues aos presentes ou seus representantes, um dos contemplados foi Airton da Costa, de Livramento. 

Prêmios 

Loreno, Francisco e Hugo, representantes da empressa Ouro e Prata

Mensalmente, todos os profissionais que se habilitam através dos critérios definidos em regulamento, concorrem a 12 prêmios, que vão desde aparelhos de TV, home theater e notebook até caixas de ferramentas e jogos de panelas. No final do ano, os que permanecem como Motorista Show nos 12 meses concorrem a três prêmios de R$ 10 mil cada um.

E se no final do ano mais da metade dos profissionais estiverem na categoria Motorista Show, é distribuído um prêmio extra no valor de R$ 5.000,00. 

Participação 

Para participar da premiação mensal do Motorista Show, os profissionais devem cumprir o que é estabelecido no regulamento: fazer sempre a sua apresentação aos passageiros antes do início da viagem; não ter bagagem extraviada/trocada; não estar envolvido em acidentes de forma culposa; não possuir multas de trânsito e não exceder os limites de velocidade e não ter faltas injustificadas, observou Loreno Milczarek, Gerente de Recursos Humanos. 

Treinamento e qualificação 

Através do Motorista Show, os mais de 370 motoristas da Viação Ouro e Prata, além do treinamento e qualificação permanentes, são incentivados para garantir ao passageiro a segurança e o melhor atendimento, em todas as viagens. O objetivo é valorizar, integrar e motivar a equipe para participar das premiações reduzindo o número de ocorrências. – o que reflete diretamente na satisfação dos passageiros. 

O programa completou oito anos e anualmente tem 12 rodadas de sorteios, em todas as regiões de abrangência da empresa que atua no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará. A expectativa em relação à última etapa é sempre muito grande em função do sorteio de três maletas, no valor de 10 mil reais cada uma. Na premiação anual concorrem os motoristas que cumprirem os mesmos critérios dos sorteios mensais e tiverem até três dias de atestado médico durante o ano todo. 

Transparência 

O processo de participação é totalmente transparente. Antes de cada sorteio, são divulgados nos murais da empresa, em todas as suas instalações, os nomes daquele mês e que estão concorrendo ao sorteio do Motorista Show. Se algum profissional achar que atendeu os requisitos e não está na relação pode recorrer, apresentando justificativa, que será examinada por uma comissão previamente constituída e que decidirá sobre o pedido de participação.

Resultados 

Profissionais de várias regiões do estado compareceram ao evento Motorista Show

O programa Motorista Show além de estimular o desempenho dos profissionais da Ouro e Prata, valoriza a relação entre colaboradores e passageiros, resultando em maior qualidade do serviço oferecido pela empresa. Isto ficou evidente na pesquisa de satisfação realizada nas salas VIP da Ouro e Prata, quando os passageiros avaliaram o modo de dirigir dos motoristas, alcançando 97,8% na soma dos conceitos satisfeito e muito satisfeito.

Francisco Brum, gerente regional salientou que deve ser destacado que neste ano, pela primeira vez, o evento contou com a participação dos familiares, marcando um novo momento em prol da integração do grupo.

Hugo Leal de Oliveira, Gerente de Tráfego e Operações, que gerencia todos os motoristas e a logística de frota, num universo de 370 motoristas e 200 veículos, conta que a ideia do Motorista Show surgiu num momento profissional, em que assumiu interinamente, uma gerência e aceitou o desafio de criar um projeto direcionado aos motoristas, que fosse de encontro a satisfação dos clientes, então foi conhecer em outros estados ações nesse sentido, quando conheceu um modelo desenvolvido por uma empresa no Paraná. “Sempre gostei de desafios e o programa Motorista Show foi uma ideia positiva, que resulta em benefícios para a empresa e satisfação do cliente”, observou. 

Prêmio Top Ser Humano 

A Viação Ouro e Prata recebeu o Prêmio Top Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-RS, pelo Programa Motorista Show, no dia 24 de outubro. O prêmio é concedido a empresas que se destacam em projetos empresariais na área de gestão de pessoas e cidadania.

Os motoristas que valem ouro

Luis Mário, Augusto, Camara, Renato, Gerni, Gerson,Nestor,Manuel C.Humberto, e mais centenas de outros nomes integram o time de motoristas da Ouro e Prata, que conduzem com mãos firmes e olhos de “Lince” milhares de vidas, pelas estradas do Rio Grande e Brasil. Diariamente são 80 mil quilômetros, dois milhões e 400 mil ao mês, sendo 2milhões nas linhas intermunicipais e 400 mil em linhas interestaduais. Tanta grandeza é motivo de orgulho, para Claudio Humberto Rodrigues, 38 anos que já ganhou duas vezes este ano, no Motorista Show. Sabe da responsabilidade de transportar a “carga” mais valiosa que alguém pode conduzir que são os passageiros, explica. Gerson de Santa Maria, completando 20 anos de empresa, disse que sente muito orgulho de pertencer a Ouro e Prata e procura ser correto em qualquer situação. Depois de trabalhar 25 anos na empresa, Manuel Oliveira da Silva, 57 anos, aposentado, se emociona ao falar que faz dois anos que retornou as atividades dentro do programa mantido pela empresa chamado “ourista”, que cumprem 100 horas/mês. Para Mário Malater, 40 anos, base de Livramento, o Motorista Show é um incentivo para todos, estimula cuidar com mais carinho os passageiros e o serviço é valorizado. “A estrada é a minha segunda casa”. Sobre o dia a dia do trânsito, observou “é um desafio a cada quilometro”, assegurou. Todos, desde criança sonhavam em ser motoristas de ônibus e o sonho se tornou realidade, alguns apenas começando e outros já encerrando a trajetória profissional.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.