Candidato da Chapa 3 fala sobre suas propostas como candidato da OAB/RS

Advogado Carlos Alberto Amaro Cavalheiro visitou a redação de A Plateia esta semana

O canditado à presidência da OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul), advogado Carlos Alberto Amaro Cavalheiro, da Chapa 3, “Vamos construir a OAB que queremos: Democracia e Representativa”, esteve visitando a redação do Jornal A Plateia, este fim de semana.

Durante sua visita, o candidato destacou que sua campanha está baseada no que ele chamou de “pacto pela republicanização do OAB”. Ele explicou que acredita que há necessidade de uma profunda reflexão sobre o estado democrático de direito, a república, seus entes, simbologias e significações. “O Pacto pela Republicanização da OAB/RS trata de um debate sobre República, Democracia e participação cidadã. Considerando que a OAB é um ente republicano, deve ser a expressão, não só da defesa da ideia do Estado Democrático de Direito, mas da prática democrática que todos queremos e desejamos para nossa sociedade.

Conforme definição de dominio público, República é a idealização de um sistema político no qual se baseia o Estado de Direito (Constituição) e o fundamento da igualdade de todos perante a lei. Trata-se, portanto, do governo das maiorias, a fim de proteger os direitos fundamentais e liberdades civis dos cidadãos, aqueles que não podem escapar nunca a um governo legítimo, sem desconsiderar os direitos das minorias. A atividade de advogar tem-se constituído, dia a dia, em uma tarefa das mais difíceis e, pode-se dizer, até mesmo penosa. A falta de compreensão do que significa o papel do advogado e sua Entidade, para o Estado Democrático de Direito, ambos sujeitos a uma série de condições e variáveis, constitui-se no objeto do que nos propomos a examinar e suscitar no debate”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.