Juan admite decepção com campanha do Inter: ‘Queríamos chegar diferente’
Zagueiro contratado há quatro meses pelo clube gaúcho classifica ano como atípico
O Internacional é uma decepção em 2012. Quem admite o sentimento do grupo colorado é um dos integrantes, o zagueiro Juan. Contratado na metade deste ano, o ex-defensor da Roma (ITA) se mostrou incomodado com a situação do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro, a qual classificou de atípica.
Mesmo na sexta colocação, com 51 pontos, o Colorado não disputou o título nacional e nem foi protagonista na briga pela classificação para a Libertadores do próximo ano. Conta com jogadores renomados e caros, que não deram o resultado esperado em campo na temporada.
“É uma decepção para todos nós. Sabemos que esse ano tivemos muitos problemas de contusão, problemas de seleção também. Fez com que não tivéssemos uma continuidade de time. Foi uma coisa atípica. O pessoal lá da frente não perdeu tanto com seleção, puderam repetir o time. Isso faz a diferença. Não foi por falta de qualidade e trabalho”, avaliou o camisa 18 colorado.
Juan será titular colorado na partida com a Ponte Preta, no próximo domingo. Com menos de 1% de chance de ir para a Libertadores, o Colorado tem pouco a fazer na competição. O zagueiro, porém, não quer que a equipe se dê por vencida.
“É uma situação atípica. Queríamos chegar diferente. Mas não podemos dar por perdido, futebol é assim. Temos que encarar esse jogo como importante, tentar ganhar, impor nosso ritmo de jogo. É o mais importante”, destacou o jogador.
Com quatro meses de clube, Juan tem seis partidas com a camisa vermelha e um gol marcado. O zagueiro se lesionou e ficou parado boa parte do segundo turno. Quando voltou, virou reserva de Índio.