Placa esconde perigo de motoristas na região central da cidade

Secretário de Trânsito diz que vistoria será feita no local e medida será tomada para que solução seja dada de forma rápida e precisa

No local, os motoristas não conseguem enxergar a placa que está escondida atrás da árvore, na esquina

Uma melhoria visível aos olhos de moradores, condutores e pedestres, que se acostumaram a cruzar pela rua Pinheiro Machado, na região central da cidade, e se deparar com as pedras irregulares e que agora convivem com o novo asfalto.

Porém, o asfaltamento, cuja obra foi finalizada há cerca de duas semanas, trouxe também alguns novos perigos para a região que estava acostumada com trânsito tranquilo e momentos mais longos de calmaria. Não obstante os indícios de aumento de velocidade empreendida pelos condutores no local, pelo menos uma das placas de sinalização existente no local não pode ser visualizada. 

Escondida 

Escondida atrás de uma árvore, no cruzamento entre as ruas Pinheiro Machado e General Neto, a placa que indica a necessidade de dar a preferência mal pode ser vista pelos motoristas que cruzam pelo local e que, de forma inconsciente, acreditam que o asfalto novo indica a mudança no sentido preferencial.

Na verdade, no local, a preferencial é justamente a rua General Neto, o que justifica a existência da placa que indica que os motoristas devem ficar mais atentos.

Sem poder enxergar a placa, carros e motos cruzam no local sem perceber que há uma ordem pré-estabelecida e que é diariamente descumprida. 

Contraponto 

Procurado pela reportagem de A Plateia, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Sant’Ana do Livramento, Celeni Pedroso, disse desconhecer o problema, mas que enviaria equipes até o local para fazer as averiguações necessárias. “Caso venhamos a constatar o fato, vamos promover as melhorias e os reparos necessários. Se for necessária a poda na árvore que atrapalha a visualização dos condutores, encaminharemos o pedido para a secretaria de Serviços Urbanos para que nos auxilie.

Eu anda não tive acesso ao projeto que está sendo executado pela empresa que cuida do asfaltamento, portanto, não sei precisar se outro tipo de sinalização será colocada ao longo da rua Pinheiro Machado.

O que posso adiantar é que está sendo feito um estudo para que ela passe a ser toda preferencial dentro de mais alguns dias”, finalizou o secretário.

Placa esconde perigo de motoristas na região central da cidade

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Nei Luís dos Santos Pereira

    “perigo”,  esqueceram de pintar o chão  por pouco não me bateram e eu vinha pela bento gonçalves

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.