Movimento Nativo e Cultural Os Tauras realiza concurso de declamação e intérprete vocal

O movimento Tradicionalista e Cultural Os Tauras estará realizando, nos dias 3 e 4 de novembro, seu concurso de declamação e intérprete vocal. O concurso está dividido em três modalidades: de declamação, abrange as categorias mirim, juvenil e adulta; de intérprete de música nativista, nas categorias mirim, juvenil e adulta; e intérprete de música galponeira, somente na categoria adulta.

A programação do evento prevê, para o sábado, dia 3 de novembro, a abertura oficial do evento, a partir das 18h, com charla sobre a poesia, início do concurso de declamação mirim, juvenil e adulto e, posteriormente, um show de encerramento das atividades do primeiro dia. No dia 4, domingo, acontece, a partir das 14h, o concurso solista vocal nativista mirim, juvenil e adulto e o concurso solista vocal galponeira adulto e o show de encerramento das atividades. Dentre os objetivos do evento, está a ação de valorizar declamadores e solistas vocais de nossa região, oportunizar a revelação de valores poéticos e artísticos de nossa terra, incentivar e cultuar as nossas tradições, apoiando as crianças, jovens e adultos do nosso Rio Grande, conforme destacou Tatiane Corralles, uma das incentivadoras do evento. 

Evento amador 

Um dos pré-requisitos para a participação dos concorrentes no evento é ser um artista totalmente amador e representar uma entidade tradicionalista ou instituição de ensino da cidade.

As inscrições são gratuitas e todo concorrente inscrito deve portar consigo um documento oficial de identificação na hora da apresentação. As inscrições serão recebidas até a meia-noite desta quarta-feira, dia 31 de outubro, pelo endereço eletrônico taurart@hotmail.com ou ainda pelo telefone 3243-2237 e celular 8452-7988 com Tatiana. Para avaliação dos concorrentes, serão observados os seguintes quesitos: Ritmo: dois pontos, afinação: três pontos, interpretação: três pontos, postura cênica: um ponto e fidelidade a letra: um ponto.

Taur’Art 

O candeeiro da memória
Me “alumbrou” o pensamento
Pra fazer este convite
Aos artistas de Livramento,
Vai ter festa de cultura
Prá mostrar teu talento! 

Canta o velho, canta o moço,
No estilo mais fronteiro
Tem a boa poesia
Prá terrunhos, prá campeiros,
Sobem ao palco lado a lado
Os Nativistas e os Galponeiros! 

É coisa de fundamento
Por isso faço este aparte,
Em nome da patronagem
Estou aqui para convidar-te
Poeta, músico, cantor,
Vem emprestar teu valor
Ao nosso 1º Taur’Art… 

Jacinto Montezano Allende

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.