Inter trata duelo direto com Vasco como final e ainda sonha com G4

Longe cinco pontos dos cariocas, gaúchos esperam surpreender e vencer fora de casa um rival direto, algo que ainda não aconteceu no Brasileirão deste ano

Fernandão garante Inter em clima de final

O discurso é batido. Mas continua. O Internacional ainda acredita que pode se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano. Por isso, a partida com o Vasco, às 20h30 desta quarta, em São Januário, é uma final para o clube gaúcho. A diferença de cinco pontos na tabela para o quinto colocado motiva os colorados, passo a passo, por uma escalada rumo ao G4. De quebra, ainda precisa romper a tendência de não ter vencido adversários diretos longe do Beira-Rio.

O Inter teve situação semelhante em 2011. Garantiu a vaga na Libertadores na última rodada, sobre o rival Grêmio. Permaneceu na maior parte do campeonato entre a sétima e a sexta posição. Além do Vasco, precisa superar o quarto colocado, o São Paulo, com 10 pontos a mais. Além disso, torcer para que nenhum brasileiro vença a Copa Sul-Americana. “Estamos trabalhando da possibilidade. Temos elenco e potencial, mas temos que viver jogo a jogo. Viver uma final. É a nossa final para a sequência vir. Não adianta trabalhar os sete jogos se não viver o jogo de amanhã (quarta). Para a gente, é uma final. Tem que ser assim”, frisou o técnico Fernandão.

A equipe colorada foi confirmada por Fernandão com os retornos de D’Alessandro, Forlán e Kleber ao time. O camisa 10 e o lateral voltam depois de ficarem no banco contra o Figueirense, por questões físicas, segundo o treinador. Já o uruguaio retorna após tempo com a seleção, na disputa das Eliminatórias.

“Dagoberto é uma continuação normal, ficou os jogos no banco para readquirir o ritmo, vindo de lesão. O D’Ale faz a função que ele sempre fez. A opção pelo Diego é porque ele vinha bem antes de ir para a Seleção. Espero que possam ter a movimentação intensa”, explicou o comandante.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.