Livramento sedia etapa da Peneirinha Gillette

Seletiva envolve a participação de crianças entre 8 e 12 anos e acontece no estádio da 2ª Bia

O estádio Eurico Gaspar Dutra (2ª Bia AAAé) esteve completamente lotado neste sábado, oportunidade em que teve início a etapa Sant’Ana do Livramento da Peneirinha Gillette, projeto da P&G e do Grupo RBS, que tem por objetivo principal buscar novos talentos do futebol. A seletiva, que tem continuidade neste domingo, recebeu centenas de inscrições e está sendo acompanhada bem de pertinho pelos pais e responsáveis dos jovens craques que estão lutando pelas vagas na grande final.

A programação da Peneirinha também conta com atrações artísticas, como o Grupo Arrastapé, Grupo Embalo do Tchê, Grupo Mistura de Ritmo e Grupo Garotos do Sul, além de disponibilizar para a garotada várias atividades recreativas, brincadeiras e a distribuição de brindes da P&G.

Podem participar da seletiva crianças entre 8 e 12 anos, sendo obrigatório apresentar comprovante de escolaridade atualizado.

O Peneirinha visa o entretenimento e proporciona que a garotada mostre suas aptidões futebolísticas e espírito esportivo. O projeto é dividido em duas categorias: 08 e 09 anos de idade e 10 a 12 anos de idade. A iniciativa selecionará e premiará jogadores com base em “defesa”, “meio-campo” e “ataque”, não definindo posições, exceto goleiro.

As Seletivas Regionais estão sendo realizadas em duas fases: Primeira – jogos realizados com a participação de todos os participantes devidamente inscritos no Projeto e que tenham participado da atividade de mobilidade e condução de bola (os jogos desta fase foram desenvolvidos no sábado). O domingo, a partir das 8h, é considerado o dia de realização das respectivas Seletivas Regionais. Segunda Fase – jogos realizados com os participantes aprovados na Primeira Fase. Os jogos da Segunda Fase da Seletiva Regional serão realizados no domingo de realização da respectiva Seletiva Regional, das 14h às 18h.

Confira alguns dos candidatos:

 João Gabriel – 11 anos, meia-direita. Costuma praticar futebol entre os amigos. Nunca jogou em escolinha ou defendeu as cores de um time, mas o seu sonho é poder conquistar a oportunidade de ter reconhecido o seu talento. 

 

 

 

Douglas Dias Vieira – 10 anos, meia. Já tem alguma experiência na modalidade, pois já atuou na escolinha de futebol do Elias. Apesar no nervosismo, estava prontíssimo para mostrar o seu talento.

 

 

 

 

Felipe Defendi – 10 anos, zagueiro. Gosta de jogar com os amigos e na escola, onde busca aproveitar todos os ensinamentos do professor para poder utilizá-los dentro das quatro linhas.

 

 

 

 

Vinicius Dias Vieira – 10 anos, zagueiro. Jogou pela Escolinha Santanense e pretende lutar pela chance de poder se tornar um grande jogador de futebol.

 

 

 

 

Abdel Kader Samhan – 9 anos, atacante. Atua na escolinha Huracan, da vizinha cidade de Rivera, há cerca de um ano. Muito feliz pela oportunidade, pretende mostrar todo o seu talento e ganhar a vaga para a seletiva final.

 

 

 

Davi Severo da Rocha de Carvalho – 10 anos, atacante. Não escondeu satisfação em poder participar de um grande evento, com a possibilidade de dar início a uma bela carreira.

 

 

 

..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.