“É difícil, mas não é impossível”: Marcelo Grohe sobre o título

Com a vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro por 3 a 1, gaúchos chegam a 56 pontos e ultrapassam Atlético-MG e ficam a 9 pontos do líder Fluminense

Anderson Pico abriu o placar na Ilha do Retiro

Depois da vitória por 3 a 1 contra o Sport, os jogadores do Grêmio deixaram o gramado da Ilha do Retiro com ainda mais confiança na busca pela confirmação da vaga à Libertadores e, agora, também, na possibilidade de alcançar o Fluminense e conquistar o título Brasileiro.

— Vamos continuar trabalhando. É difícil, mas não é impossível. Há algumas rodadas, o Atlético-MG seria o campeão e, agora, o Fluminense passou e abriu nove pontos. Não é impossível. É difícil. Temos que fazer a nossa parte. Primeiro, nos classificarmos para a Libertadores. Lá na frente, se estivermos brigando por título, vamos ficar felizes — falou o goleiro Marcelo Grohe, em entrevista ainda no campo.

Sem misericórdia, o Grêmio venceu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira, e assumiu definitivamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, já que supera o Atlético-MG no número de vitórias – ambos têm 56 pontos. A estratégia traçada em Recife deu certo, e o Tricolor usou os chutes de fora da área, com Anderson Pico e Marquinhos, para construir o placar. Leandro, de boa atuação, ainda deixou o seu.

Foi o primeiro triunfo fora de casa dos gaúchos no segundo turno. Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho enfrenta o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Olímpico, sem Kléber que levou o terceiro amarelo. Em um confronto direto na parte de cima da tabela, poderá ser ajudado pelo próprio Sport, que duela com o Atlético-MG, às 16h, no mesmo dia, no Independência.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.