Mensagem do governador: Eleições e o exercício pleno da Democracia

 

Neste domingo,7 de outubro, teremos mais uma eleição. No Rio Grande do Sul, mais de 8 milhões de pessoas, nas 497 cidades, terão a oportunidade de ajudar na escolha dos seus representantes na câmaras municipais e prefeituras. Falo em oportunidade, não em obrigação.

Apesar da obrigatoriedade do voto no Brasil, devemos olhar o dia das eleições como o momento em que exercemos a Democracia em sua plenitude. É claro que a consolidação e o avanço da Democracia é um exercício diário, que necessita da participação e mobilização cotidiana de todos nós, porém, no dia em que registramos o voto na urna é que isso fica mais presente na lembrança. 

Nos últimos meses, tivemos a oportunidade de acompanhar um saudável debate de ideias e propostas dos candidatos, seja através dos meios de comunicação, no contato direto nas ruas e nas redes sociais. Temos elementos suficientes para fazermos a melhor escolha.

Agora, é o momento de definirmos o nosso voto e colaborarmos para que as eleições transcorram com normalidade, tranquilidade e civilidade. Vamos utilizar estas mesmas ferramentas para acompanharmos e participarmos dos desdobramento da eleição. As autoridades, orientadas pelo TRE, quando necessário, estarão à disposição para resolver problemas e orientar a população. 

Com a modernização do processo eleitoral, nosso país avançou. Mas é fundamental a participação de todos para que os resultados sejam alcançados com a máxima transparência possível. 

Portanto, neste domingo, valorize esta oportunidade que você tem de escolher aquele que será o gestor do seu município. Escolha, também, vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas que, assim como você, tenham a vontade e o compromisso de fazer a vida dos seus familiares, amigos e vizinhos melhor, com dignidade e qualidade de vida.

Vote em paz. Democracia é sinônimo de paz e autonomia da vontade. Participe! 
 

Abraços e boas eleições,
Tarso Genro
Governador do Rio Grande do Sul

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.