Blitz de conscientização para alertar motoristas acontece na manhã de hoje

Orientar e alertar os motoristas, esse é o objetivo da atividade

Motoristas receberam material informativo, em blitz realizada no centro da cidade

O grande número de infrações na cidade tem preocupado as autoridades, e para tentar amenizar a situação, a Brigada Militar, Guarda Municipal e Detran, através dos CFC’s da cidade, realizam na manhã de hoje uma blitz de conscientização com os motoristas que trafegam pela avenida João Goulart, no sentido centro-bairro, proximo ao Big. A atividade inicia às 10h da manhã, e se estende até perto do meio-dia.

Motoristas e motociclistas irão receber um farto material orientativo, alertando para as maneiras de dirigir corretamente e de forma defensiva. A campanha, denominada “Todos pela Segurança no Trânsito”, destaca pontos como o uso do cinto por parte do motorista e a exigência do mesmo também para as pessoas que vão no carona. Conduzir sempre com velocidade compatível com a segurança e levando em conta o tipo de via, as condições adversas e a sinalização.

Na oportunidade, devem ser abordadas questões atuais, que passaram a fazer parte do cotidiano da cidade, principalmente pela presença, aos fins de semana, de um grande número de veículos de fora da cidade. De quinta-feira a sábado, quando o fluxo é mais intenso, as pessoas devem procurar ficar atentas e, em qualquer cruzamento, diminuir a velocidade e redobrar a atenção. 

Direção Defensiva 

Direção defensiva é conduzir o veículo evitando acidentes e previnindo as situações de perigo, apesar dos erros dos outros e das condições adversas. “Ver e ser visto” é fundamental para o condutor responsável. 

Atividade iniciou na semana passada no centro

A primeira atividade foi realizada na sexta-feira, dia 28 de setembro, quando a Brigada Militar participou da blitz de encerramento da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a participação do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), da Ong Vida Urgente, do Centro de Formação de Condutores Dirigir, da Brigada Militar, com o apoio de amigos uruguaios, os quais estão compondo um grupo para trabalhar a prevenção sobre o tema no país vizinho.

Foram entregues 3 mil folders e 200 adesivos, os quais trazem informações sobre prevenção junto ao trânsito, e dicas sobre a operação balada segura.

Os organizadores da Blitz, sargento Silvio, do 2º Regimento de Policia Montada, e Edson Gonçalves, presidente do Comad, agradecem a participação dos alunos do Prosepa, Pelotão Mirim e voluntários, bem como dos apoiadores que dão suporte a estas ações, as quais tiveram total êxito junto à comunidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.