- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Faltam 4 dias: eleitor com deficiência poderá ter auxílio de pessoa de sua confiança

Posted By redacao On 3 de outubro de 2012 @ 10:53 In Eleições,Geral,Manchete-Destaque | No Comments

[1]Faltam quatro dias para as eleições municipais de 2012. Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral. 

A falta do alistamento eleitoral de pessoa com deficiência cuja natureza impossibilite ou torne extremamente difícil o exercício de suas obrigações eleitorais não será apenada com multa. Nesse caso, o próprio eleitor, seu representante ou procurador legalmente constituído poderá comprovar a condição perante o juiz eleitoral da zona em que deveria ser inscrito, que o isentará da obrigatoriedade do voto. 

Caso o presidente da mesa receptora de votos, verifique ser imprescindível que o eleitor com necessidades especiais seja auxiliado por pessoa de sua confiança para votar, autorizará o ingresso dessa segunda pessoa, com o eleitor, na cabina, podendo esta, inclusive, digitar os números na urna. A pessoa que auxiliará o eleitor com necessidades especiais não poderá estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político nem de coligação.

 

EC/GA

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=54047

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/10/acessibilidade.jpg

[2] Santanenses comparecem em grande número para retirar seu título de eleitor : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124177

[3] Não deixe para a última hora: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122864

[4] Candidaturas à vereança: reunião e sorteio acontecerão na segunda, 9: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=41923

[5] ÚItima semana para definir quem vai concorrer: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=40358

[6] Prazo para transferência e inscrição do título de eleitor termina com grande fila em frente ao Cartório Eleitoral: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=34472

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.