Assaltantes que agiram em Livramento são presos em Rivera

Bando é suspeito de agir também em Rivera e Santa Catarina, em assaltos e sequestros a caminhoneiros

Suspeitos foram encaminhados para a Seccional 10ª em Rivera

Agentes da Polícia uruguaia, lotados na Seccional 10ª, localizaram e prenderam, neste fim de semana, um bando formado por brasileiros e uruguaios suspeitos de envolvimento com roubos e sequestros no Estado e em Santa Catarina. O grupo composto por cinco integrantes, entre eles dois brasileiros, foi localizado no início da tarde de sexta-feira (28), em uma casa na rua Manoel Lavalleja, esquina com Gregório Sanabria, na vila Sônia, em Rivera, na fronteira com Sant’Ana do Livramento.

Parte do grupo portava identidades falsas, o que acabou dificultando a identificação de alguns integrantes, mobilizando também a Polícia brasileira, em busca de informações sobre os acusados.

Segundo o que pôde ser levantado até ontem, o grupo é acusado de praticar assalto a uma casa de celulares em Rivera e também de ter cometido um roubo a uma família de empresários em Livramento, no domingo passado.

Os dois uruguaios já haviam sido identificados na sexta-feira, e dos brasileiros, apenas de um ainda não havia a confirmação correta do nome apresentado à Polícia. Mesmo com esta pendência, a Polícia de Livramento já tinha conseguido informações sobre os meliantes, dando conta de que os mesmos possuem acusações de assaltos e sequestros a caminhoneiros no estado de Santa Catarina.

Quando ao envolvimento no roubo em Livramento, a Polícia continuava investigando os fatos. 

Roubo 

Segundo a ocorrência policial, o assalto na cidade ocorreu no último sábado (22), na rua Marechal Mallet, por volta das 22h30. Conforme relato das vítimas, o fato ocorreu quando eles chegavam em sua residência, sendo abordados por quatro indivíduos armados com revólveres.

O casal foi levado para dentro da própria residência, pelo bando, e ficou dentro do escritório, que fica junto da casa. A partir deste momento, os assaltantes começaram a levar os objetos da residência. As vítimas relataram que os eles escondiam o rosto com as roupas. Durante a ação, o casal permaneceu atado até que um deles conseguiu ligar para a Brigada Militar, por volta da 1h50. O veículo ocupado pelas vítimas, e que foi levado pelos assaltantes, foi encontrado abandonado em Rivera.

Além de roupas e objetos, os bandidos também levaram do local, dinheiro e cheques.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.