Primeiro mês da Biblioteca Livre é comemorado com placa

Instituição leva nome de professor incentivador da literatura

Placa em homenagem ao professor Müller foi colocada para homenagear o primeiro mês de funcionamento da biblioteca livre

A Biblioteca Livre Prof. Müller completou seu primeiro mês de atividades no dia 25 de agosto. Para comemorar a data, foi afixada ao lado das prateleiras que abrigam os livros uma placa em homenagem ao professor que dá nome ao local, Darcy Lindolfo Müller. Desde que foi inaugurada entre os bancos do Terminal de Ônibus Pref. Glenio Lemos, a biblioteca é um sucesso. “Todos os dias abastecemos a biblioteca com mais de cem livros e, assim que deixamos os livros lá, as pessoas já escolhem um título para levar para casa”, conta a secretária municipal de cultura, Carmen Machado. Os responsáveis pela biblioteca a abastecem nas manhãs, tardes, aos sábados e domingos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura colocou plantas nos canteiros do Terminal de Ônibus e pretende realizar outro ato para chamar a atenção da população, desta vez com pessoas tocando instrumentos musicais. A Biblioteca Livre é uma realização da Livraria Marco Zero em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura.

por VIVIANE TELLES

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.