Terapia Floral: a técnica que conquista cada vez mais pessoas

Agora, florais também podem ajudar no tratamento de animais

Patrícia Barros trabalha com terapia floral há 13 anos

Os florais são extratos líquidos naturais e diluídos, que atuam visando o equilíbrio emocional, harmonizando a pessoa no meio em que vive, elevando-a para um momento de vitalidade e energia. Segundo a terapeuta Patrícia Barros, que trabalha com Florais e Terapia de Autoconhecimento há 13 anos, a terapia com florais tem ajudado, e muito, pessoas de todas as idades com problemas nas questões emocionais. “O floral vem nos ajudar a nos conhecer. Externamente, todos somos diferentes, mas em nosso interior todos temos os mesmos órgãos, diferenciando o aparelho genital. No corpo das emoções, temos cinco: preocupação, medo, tristeza, raiva e a pretensão. O que leva à diferença de um ser para o outro, é como nós nos sentimos, cada pessoa vibra de uma maneira diferente, completa”, destaca Patrícia. Para administrar todas essas emoções e sentimentos, existe a terapia floral, que irá ajudar, por serem essências vibracionais, atuando no sentido e no inconsciente do indivíduo. “Além das nossas emoções e personalidade, temos a nossa individualidade, a nossa essência, o que cada um é. O floral busca a causa da desarmonização, buscando onde está o conflito em que a pessoa sente medo, tristeza, entre outras emoções, o que está causando esse conflito, é onde o floral entra. O floral é uma terapia complementar, ele não vem para tomar lugar nem da medicina, nem da psicologia, apenas para um processo de autoconhecimento”, ressalta. A terapeuta também esclarece que a pessoa só começa a melhorar quando tem consciência do que está acontecendo, pois isso já representa 80% de cura. 

Terapia Floral 

É um tratamento natural, a base de essências florais, que visa identificar os pontos de desequilíbrio do indivíduo, tratando-os plenamente, e assim, resolvendo conflitos, angústias e demais questões emocionais. Este tratamento é realizado junto a um terapeuta floral, que acompanhará o processo e indicará a essência floral correta para cada um dos problemas identificados.

Patrícia explica que a terapia acontece primeiramente com uma análise. Nessa análise, é iniciado o processo de busca, por exemplo, de uma tristeza. É procurado o porquê dessa tristeza, e à medida que vai se conversando com o paciente, vai se descobrindo os motivos de todas as emoções. “E a pessoa começa a tomar o floral dependo de cada emoção que ela traz consigo, como alguém que sente medo de envelhecer, será tratado com autoestima, motivação e vontade de viver, manipulando essências para essa pessoa, que irá tomar 6 gotas 4 vezes ao dia. Normalmente, depois de três dias, ela começa a sentir uma melhora. Falar de floral é falar de sentir”, comenta a terapeuta, salientando que esta é uma terapia natural para o bem-estar. 

Animais também podem usar florais 

Animais de estimação têm sentimentos e são sensíveis. Quem tem um pet – seja ele um cão, gato, pássaro, coelho ou outro qualquer – sabe que algumas situações podem afetar o humor e também causar atitudes provenientes de sentimentos negativos vivenciados pelo bichinho.

Para tratar os sentimentos que abalam seu melhor amigo, Patrícia indica os florais. “Os florais proporcionam tratamento para os sentimentos vividos naquele momento, seja em pessoas ou animais”, declara Patrícia Barros.

Patrícia indica os florais principalmente para o melhor amigo do homem. “O cachorro é o espelho do seu dono. Seu estilo, temperamento, reações e até doenças que desenvolve podem ter reflexo da influência que recebe de seu dono”, diz. 

Para cada raça, existe um tipo de floral:

Poodle: É o campeão dos que precisam de florais. É uma das raças mais inteligentes e, devido a isso, aprende a conhecer seu dono e todos da casa e age conforme cada um, mas também absorve tudo da família e do ambiente. É comum ele desenvolver até a doença do dono. Florais indicados: Walnut: ajuda a protegê-lo de todo o tipo de energia. Chicory: ajuda na sua possessividade, deixando-o mais independente. 

Labrador: é o simpático da turma e também o feliz. Uma ótima companhia, nunca mostra o seu lado negativo. Costuma comer muito e não leva nada a sério. É difícil demonstrar o que sente. O floral indicado é o Calmin, ideal para ele se aquietar, principalmente nas horas mais agitadas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.