Abrem-se as cortinas… a primavera vem chegando

A queda de pétalas de Ipê Roxo na praça José Bonifácio, no centro da cidade, provocou um espetáculo que anuncia a chegada da nova estação

As pétalas caídas no chão da Praça José Bonifácio formaram um tapede que chamou a atenção de quem cruzou pelo local

Um verdadeiro espetáculo monocromático, capaz de montar um verdadeiro tapete, que não passou despercebido em uma das praças mais movimentadas do centro de Sant’Ana do Livramento.

Quem cruzou pelo interior da Praça José Bonifácio, na tarde da última quinta-feira, deparou-se com um forte sinal da próximidade da estação mais colorida do ano.

Embora ainda seja inverno, o show proporcionado pela queda de milhares de pétalas do Ipê Roxo, árvore que é encontrada com facilidade em diversos pontos da cidade, fez com que o local atraísse olhares entusiasmados pela capacidade que a natureza tem de presentear o homem com belas paisagens. O quadro natural, formado pela queda das pétalas, arrancou suspiros de quem cruzou pelo local e foi um dos pontos mais fotografados pelos santanenses e visitantes que receberam, de graça, um grande show. Atento, o fotógrafo do jornal A Plateia, Marcelo Pinto, captou a imagem que ficará emoldurada para sempre nas fotos registradas na tarde de inverno, mas com cores e ares primaveris.

O Ipê e seus benefícios 

Nativo da América do Sul, o Ipê-roxo é encontrado e utilizado desde o norte da Amazônia até o Norte da Argentina. Caracteriza-se por uma árvore frondosa, que pode atingir até 35m de altura. Suas folhas normalmente caem no período da seca, quando suas lores de tons arroxeadas explodem em uma beleza insuperável. O ipê roxo possui uma grande ação anti-inflamatória, antibiótica, antitumoral e analgésica. Desta forma, pode ser indicado para dores musculares, artrites e artroses, tumores e alguns tipos de câncer e psoríase.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.