Desgovernados da Fronteira marcam presença em São Pedro do Sul

Da esquerda para a direita, em pé, Rubinho, João Luis, Paulo, Leonardo, Erick e Everson. Agachados: Luis, Roberto e Cristiano

O grupo de trilheiros denominado “Desgovernados da Fronteira” se fez presente, mais uma vez, em evento realizado na cidade de São Pedro do Sul, nos dias 20 e 21 de agosto. No ano passado, em agosto, este grupo esteve a postos com suas motocicletas preparadas para o uso off road, e este ano, no 5º São Pedro em Trilha, um total de 9 participantes de Sant’Ana do Livramento foram desbravar os cerros de São Pedro do Sul, junto a outros 470 trilheiros de várias cidades do RS.

O evento contou com apresentação de free style de motos e bike. No sábado e domingo foi realizada a trilha com percurso de aproximadamente 68 Km de pura adrenalina e dificuldades várias. A ideia do esporte não é a velocidade, vencendo as dificuldades do traçado, não por ser um percurso ruim, mas sim por ser compreendido de morros, barrancos, atoleiros, sangas, pedras, descidas tão acentuadas que só se pode vencê-las com a moto desligada, com a primeira marcha engatada e os dois pés no chão. Teoricamente, a moto vai só derrapando cerro abaixo e contornando as matas e pedras existentes. Subidas com mais de 1500 metros de morro acima. Participam homens, mulheres e adolescentes, pilotando tranquilamente e tão bem quanto os homens.

Como em todo esporte, o uso de equipamentos adequados e de boa qualidade são fundamentais para proteger o atleta. Por isso, os participantes são obrigados a utilizar durante a trilha, um bom capacete, um par de botas especiais, luvas, colete, cotoveleiras e joelheiras, equipamentos essenciais para uma boa proteção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.