Artesãos prestam homenagem a Robson de Avila

O coordenador local do FGTAS- Sine deixou a função ao completar 30 anos como servidor público e teve o reconhecimento dos colegas e amigos

Até parecia que era o primeiro dia de trabalho tamanha a disposição e entusiasmo de Robson na quinta-feira, dia 30 de agosto, no último dia de atividade como cooordenador local do FGTAS- Sine, após 30 anos como servidor. No final da tarde, antes de encerrar o expediante e entre um telefonema e outro, foi chamado para receber uma homenagem. Na oportunidade um grupo de artesões, liderados pela Casa do Artesão de Livramento, Carmen Lúcia entregou um trófeu a Robson Livarrias de Ávila.

Em breves palavras disse que aquela lembrança significava o reconhecimento dos artesãos e demais presentes, ao trabalho, amizade e dedicação, que marcaram seu comportamento ao longo do tempo. As palavras tocaram os sentimentos de Robson que muito emocionado agradeceu a homenagem e salientou que sempre procurou pautar as suas ações pela dignidade e profissionalismo, sempre procurou manter em mais de três décadas como servidor público. Os minutos que durou a homenagem foram cheios de manifestações de apreço e carinho, que marcou a todos, disse Lucia.

Em suas breves palavras disse que os artesãos devem permanecer unidos para prosseguirem em seus ideais de valorização do artesanato de Livramento, que tem entre suas conquistas, a Casa do Artesão.

Os trabalhos de mais de 25 artesãos estão expostos na Casa do Artesão, local de fácil acesso para turistas e visitantes em geral. A mostra tem produtos em lã, couro,argila, entre outras matérias primas. A administração, em termos de atendimento ao público é organizada pelos próprios artesãos que fazem uma agenda diária de atendimento. No local que fica em frente ao Parque Internacional além de expostos, os produtos são comercializados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.