Artesão santanense se destaca pelo trabalho, e criatividade na Expointer

Natural de Encruzilhada do Sul, Maria de Lourdes, 65 anos, disse que voltou ao tempo ao ver o “bolicho de campanha” montado por
Horiovaldo Lencina

Obra em miniatura de um “bolicho da campanha” tem atraído milhares de olhares curiosos e interessados em comprar ou apenas admirar a criação que já tem três anos

Horiovaldo Lencina, artesão santanense que há dez anos participa da Expointer, apresentou neste ano, além do trabalho já reconhecido por quem aprecia a sua arte, uma novidade que chamou a atenção pela criatividade. O bolicho de campanha, montado em miniatura e com uma riqueza de detalhes que impressiona, foi a peça mais visitada no pavilhão do artesanato gaúcho. Filas de pessoas se formaram em frente ao stand do artesão santanense para apreciar a obra que ficou famosa em todo o parque. Para Lencina, sempre haverá um detalhe a mais a acrescentar, até que seu trabalho fique completamente pronto.

Fotografou, pagou

Que visitou o stand e quis fotografar a obra se deparou com o seguinte recado: “Colabore com o artista. Para fotografar, deixe R$ 1,00”. A iniciativa deu resultado e tem rendido bons valores ao santanense, que surpreendeu mais uma vez em Esteio. Para Lencina, as vendas neste ano estão superando todas as expectativas e tendem a aumentar com a proximidade do fim de semana. “Estamos vendendo bastante. Em média, tenho vendido cerca de 40 peças por dia e acho que até o fim da Feira poderei vender mais uma duzentas, o que é muito bom”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.