Os 80 anos de um coração rubro negro

Luis Carlos com a esposa Ivone, o presidente do 14, Juliano Dalmolin, que o presenteou com uma camiseta, e a irmã Glaci

O esporte santanense também construiu ídolos. Muitos deles já partiram, mas seguem vivo na memória e no coração dos torcedores. Um porém, representa em vida não apenas o que fez para o futebol de Livramento, mas para toda uma geração de grande craques que pisaram nos nossos gramados. Esta é apenas uma, das muitas definições, quem podem ser ditas a Luis Carlos Martins, o Motorzinho, que ontem completou 80 anos de vida. Bino foi o grande nome do 14 de Julho,mas para muitos torcedores, o artilheiro só foi, porque tinha a seu lado, o Motorzinho.

Luis Carlos comemorou a data em meio a familiares, amigos e da esposa Ivone

Luis Carlos era mais do que apenas um meia veloz do meio campo do 14 nos anos 50 e 60. Inteligente para jogar, o Motorzinho, pensava sempre antes do marcador e também tinha a habilidade, força e um chute dos mais potentes que apareceu em João Martins. A dupla Bino e Motorzinho fez história nos gramados e acabou sendo estendida para as relações familiares, pois Glaci Pinto, irmã de Luis Carlos, acabou virando a esposa de Bino. Luis Carlos, que também jogou fora de Livramento, virou treinador e montou o time do Armour, que foi campeão em 1979, nunca perdeu o brilho nos áureos tempos de 14 de Julho e continua sendo reverenciado por ter seu nome na história e ter uma homenagem gravada nos muros do estádio João Martins.

A festa dos 80 anos foi comemorada ontem no salão de festas do CDL, onde filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e amigos apareceram para abraçar um emocionado aniversariante. Dirigentes como Ary Acosta e o presidente Juliano Dalmolin estiveram no local para abraçar Luis Carlos, entre abraços e lágrimas, especialmente no momento em que foi tocado o hino do 14 de Julho.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.