Ana Amelia confirma torre de telefonia e boa expectativa sobre PL dos free shops

Deputado federal Afonso Hamm, senadora Ana Amelia, Celso Bernardi e deputado estadual Frederico Antunes, momentos antes do início da entrevista coletiva, no fim da tarde de ontem

Mesmo acometida de um resfriado – que impediu sua circulação pelo centro da cidade em atividade prevista para o parque Internacional – a senadora Ana Amelia Lemos (PP) cumpriu, ontem, agenda partidária em Sant’Ana do Livramento, onde, além das questões inerentes à campanha eleitoral que transcorre, também acentuou sua expectativa em torno de dois temas que são do interesse de Sant’Ana do Livramento.

O primeiro, originado em uma reivindicação da Comissão de Produtoras Rurais da Associação e Sindicato Rural de Livramento, diz respeito à comunicabilidade entre Livramento, Quaraí e Alegrete, no chamado triângulo mudo (ou triângulo das Bermudas), salientando que, após muito trabalho, já está em fase de implementação na região do Passo da Guarda uma antena da operadora de celular Vivo.

O outro assunto diz respeito à votação, na próxima terça-feira, 28 de agosto, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, do projeto de lei que autoriza a instalação de lojas francas (free shops) nas cidades-gêmeas fronteiriças.

A senadora esteve acompanhada do deputado federal Afonso Hamm, do deputado estadual Frederico Antunes – coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Free Shops nas Cidades de Fronteira, bem como do presidente estadual de seu partido, Celso Bernardi. Durante as atividades partidárias, que também fizeram parte da agenda da senadora, foi aberto um espaço para uma entrevista coletiva aos profissionais de veículos de comunicação de Livramento, Rivera, e outros municípios da região.

O deputado estadual Frederico Antunes disse, no início da coletiva, que toda a expectativa dos municípios da fronteira estão centradas na próxima terça-feira. “É um momento relevante mesmo, de extrema importância e que mexe diretamente com o desenvolvimento pleno das cidades-gêmeas, especialmente aqui em Livramento. Todas as atenções devem estar voltadas para Brasília na terça de manhã” – referiu o deputado, salientando que há boa expectativa. “Concordo com a senadora Ana Amelia em relação à boa expectativa para aprovação do projeto de lei do deputado Marco Maia” – refere.

Também o deputado federal Afonso Hamm pondera que a realidade das cidades-gêmeas deverá, uma vez aprovado e implementado o projeto, a partir da sanção da presidente Dilma Rousseff, será possível começar o processo de recuperação da economia e, principalmente, das questões de emprego, renda e qualidade de vida da comunidade. “Sant’Ana do Livramento pode ter a certeza de que todos estamos engajados, lutando de forma veemente na articulação política, para que uma vez aprovado no Senado Federal, em caráter terminativo, o trabalho continuará junto à presidente, para que seja sancionado, vetando apenas a questão do EVN – Exportação em Valores Nacionais, que é uma preocupação da Receita Federal” – sintetiza Hamm.

Após a coletiva, os agentes políticos dedicaram-se às atividades partidárias pertinentes à campanha eleitoral, dirigindo-se aos bairros de Livramento.

“Mudo meu nome se a presidente vetar”

A senadora Ana Amelia Lemos esteve ontem em Livramento

A senadora Ana Amélia Lemos abordou a questão da telefonia durante a coletiva, tendo também falado sobre aspectos do Mercosul e da votação, na próxima terça-feira, 28, do projeto de lei que autoriza a implantação dos Free Shops.

“Em fins de setembro, segundo a informação que recebemos, já estará operando a antena para que seja possível a utilização dos aparelhos de telefonia” – disse a senadora, salientando que há forte possibilidade de que outras operadoras, por determinação da agência reguladora nacional, a Anatel, também utilizem a antena para propagação de seu sinal. “É inadmissível que continue assim. Imaginem as famílias que residem e produzem nas localidades daquela região! Eu vivenciei essa situação, e imaginem uma pessoa sofrer um acidente e não ter sequer como chamar socorro” – disse ela.

A senadora, em relação à votação de terça-feira, em caráter terminativo, do projeto de lei dos free shops, afirmou que a expectativa é positiva. “Há resistência da Receita Federal e isso já me foi manifestado, com o temor de facilitação ao contrabando, entre outras questões, mas eu mudo meu nome – e já disse isso em outra ocasião para gente da própria Receita Federal – se a presidente Dilma Rousseff não quiser o desenvolvimento que trará, de forma regulamentada, esse projeto do deputado Marco Maia” – sintetiza. Após um almoço e atividades partidárias, a senadora Ana Amélia seguiu viagem para Ijuí.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.