Escolas unem-se em atividade científico-cultural

Com a finalidade de integrar duas escolas fronteiriças e estimular seus alunos na pesquisa científica, duas professoras uniram-se para a realização de um trabalho. A professora Giselda Cros Leite, da “Escuela Juan Pablo II”, e a professora Maria Gorete Haubert, da Escola Rivadávia Corrêa, têm o objetivo de fazer os alunos participarem da Feira Cultural que será realizada dia 17 do corrente na escola Riverense, que situa-se na Calle Artigas, ao lado da Paróquia de Santo Domingos.

As professoras, ambas da mesma disciplina – Ciências – e com objetivos comuns dentro da pesquisa científica, tentam levar o aluno a compreender e atuar no mundo em que vive, proporcionando situações cotidianas nas quais ele deve se posicionar frente a fatos e fenômenos novos.

Ensinar novas maneiras de ver e entender o próprio planeta. 

Sobre a feira 

A feira é de cunho cultural, pois sua abrangência estende-se por todas as disciplinas do currículo, proporcionando aos alunos uma preparação anterior de todo o processo até sua apresentação. Os alunos da Escola Rivadávia Corrêa estão preparando suas experiências e suas apresentações em Português para este dia, que com certeza servirá para estabelecer novas relações pessoais e de integração com os estudantes de Rivera. “Uma atividade simples, porém de grande mérito para os educadores, que se preocupam em oferecer novos conhecimentos aos jovens e momentos muito significativos em suas vidas”, destacam as professoras envolvidas na atividade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.