Batalha pelo voto inicia hoje no rádio. RCC FM é a primeira a fazer a transmissão

Solimar Charopen, Claudio Coronel, Cesar Maciel, Nelmo Oliveira, Glauber Lima e Sergio Oliveira registram expectativas positivas para o início das divulgações nas emissoras

Hoje inicia o Horário Eleitoral Gratuito. Ontem, ao fim da tarde, os representantes das coligações e partidos que disputam o pleito 2012 compareceram até a rádio RCC FM – escolhida, durante reunião entre o juízo eleitoral, os partidos políticos e demais representantes de radiodifusão para ser a primeira emissora a ser geradora da mídia radiofônica, ocupando na primeira semana a cabeça de rede, ou seja, a rádio que fornece o sinal de áudio original para que as demais reproduzam em seus canais – para entregar os CDs/pen drives com os programas. Sant’Ana do Livramento não terá propaganda em emissora de televisão, portanto, na modalidade gratuita, o radio será, a partir de hoje, o elo de comunicação dos candidatos à prefeitura e à vereança com seus potenciais eleitores.

O poder dos programas e das inserções de 30 segundos, segundo foi possível depreender das opiniões colhidas ontem dos candidatos à prefeitura de Livramento, é grande.

Vale ressaltar que até mais do que a televisão, o rádio é o equipamento eletrônico presente no dia a dia do cidadão, seja em casa, no veículo ou, portátil – além dos aparelhos radiofonicos, como player mp3, mp4, telefones celulares, há os tablets, notebooks com acesso à web, entre outros. A universalidade do rádio pode ser somada à qualidade dos programas apresentados, como forma de chamar a atenção dos eleitores, na tentativa da conquista de voto.

Conteúdo e propostas para resolver os problemas de Livramento sem paliativos, segundo voz corrente na comunidade, deverão constituir a estratégia e a tônica exigível dos programas.

O pensamento geral é que essa postura ocorrerá nas duas pontas: postulantes ao cargo de vereador e candidatos à prefeitura.

Acordo entre os partidos/coligações e o juizado eleitoral definiu os horários das veiculações, bem como na última reunião os presidentes de partidos e representantes de coligações foram até o Cartório Eleitoral com a finalidade de já obter as distribuições de tempo, as quais poderão ser conferidas pelos ouvintes a partir de hoje.

Meia hora por dia, entre 7h e 7h30, mais meia hora entre 12h e 12h30, além de um número variável de spots de 30 segundos distribuídos na programação, conforme cronograma.

O primeiro dia, hoje, será iniciado com as manifestações dos candidatos à vereança e na quarta para as majoritárias. E assim sucessivamente.

Um programa de computador fez o cálculo de tempos que serão utilizados pelos candidatos à prefeitura e pelos candidados a vereador, em conformidade com o espaço disponibilizado até dia 4 de outubro, data limite para a veiculação dos programas nas emissoras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.