Alunos da Cidade de Meninos realizam Feira de Ciências

Cultura e meio ambiente foram os principais temas tratados na mostra dos trabalhos 

Recentemente, os alunos do Centro Social Anglicano Cidade de Meninos realizaram, junto com suas professoras, uma mostra de trabalhos no galpão da escola, onde cada turma fez uma representação, abordando assuntos relacionados ao meio ambiente, como “Energia Sustentável – Intervir hoje para salvar o amanhã”, “Preservar e cuidar dos animais é preservar nossa própria vida”, e “Descobrindo novos horizontes”. Também foram abordados assuntos relacionados à literatura, com “Fábulas Infantis na natureza com reciclagem”, quando foram contadas as histórias de João e Maria e Chapeuzinho Vermelho, com cenários montados com material reciclado.

Participaram da Feira de Ciências as quatro turmas de maternais da escola e os dois jardins. A feira também oportunizou a culminância do Projeto de Educação Fiscal, no qual professoras estão participando, juntamente com os alunos do Jardim, uma vez por semana.

De acordo com a diretora da escola, Marines Oliveira, todas as crianças se envolveram no trabalho, que culminou na Feira de Ciências. “Até os pequenos do berçário fizeram trabalhos sobre os maus tratos aos animais. Cada turma realizou um trabalho de acordo com sua idade”, destaca. Diversos alunos estiveram visitando a Feira Cultural da Cidade de Meninos, inclusive os pequenos da

Alunos da Conferência São Vicente de Paulo foram conferir os trabalhos apresentados

Conferência São Vicente de Paulo.

De acordo com a diretora da instituição, o objetivo da Feira Cultural é trabalhar temas relacionados à cultura, com livros infantis, meio ambiente, economia de energia, importância da água, para que os pais e demais visitantes conheçam o que está sendo trabalhando na escola. “Estamos sempre procurando trabalhar o meio ambiente, pois é algo muito importante na atualidade. Então, em qualquer trabalho realizado aqui na escola, procuramos incluir este tema”, explica a diretora.

A realização das Feiras de Ciências já é histórica na Secretaria Municipal de Educação, como diz a secretária Vera Machado. “Hoje, com tanto avanço tecnológico, não podemos deixar passar esse momento tão concreto em que as crianças se envolvem e participam. A Feira de Ciências parece coisa da nossa época, mas vimos que não, é um momento de vivenciar experiências. O melhor hoje é ver que aqui na Cidade de Meninos temos berçário, maternal. Antes, quando pensávamos numa feira, imaginávamos alunos da quinta série adiante, nunca menores que isso. Mas hoje, trazendo essa prática para os pequenos, mostramos que a preocupação é com o desenvolvimento global, que inicia desde a educação infantil, a mais importante, na qual as crianças constroem sua base e alicerce para continuar estudando. A feira faz essa construção forte, incentivando os alunos a pesquisarem, desenvolvendo o espírito investigador, trabalho em equipe, ainda mais nessa fase. O mais importante é a integração dos alunos, na minha opinião”, destaca.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.