H1N1:145 suspeitas, um caso positivo, um negativo e uma coleta à espera de resultado na cidade

Caso foi confirmado há quinze dias, mas paciente recebeu tratamento e já está de volta a sua atividade

Casos suspeitos estão sendo indicados ao tratamento com o medicamento Tamiflu

Os números oficiais não mentem, a gripe H1N1 circula em nossa cidade, assim como em todo o resto do Estado.

Felizmente, todas as pessoas que até o momento apresentaram os sintomas da gripe, foram tratadas. Segundo dados oficiais, cedidos na tarde de ontem pela enfermeira Rejane Moraes Rodrigues, coordenadora da vigilância epidemiológica na cidade, foram registrados 145 casos, sendo 4 crianças e 141 adultos e, dentro deste grupo, em três casos que foram tratados com internação, foi feita a coleta de amostragem para análise na capital do Estado. Um deles foi diagnosticado positivamente, outro como negativo e de um terceiro a secretaria municipal ainda não obteve retorno do resultado. Porém, em todos os casos, os pacientes já foram medicados com o medicamento Tamiflu.

O medicamento é fornecido gratuitamente, porém, o paciente só o recebe se apresentar a receita em duas vias. O estoque na cidade é suficente para atender novos casos e está sendo reposto, conforme a necessidade. Os locais onde podem ser retirados os medicamentos são a farmácia municipal, Santa Casa, o Centro Hospitalar Santanense – CHS – e o pronto atendimento da Unimed. Sendo que estes dois últimos locais fornecem o medicamento somente para pessoas que fiquem internadas. As demais pessoas, para as quais não for indicada a internação, retiram seu medicamento na farmácia popular e Santa Casa.

No quadro ao lado, confira as informações sobre a gripe H1N1.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.