Restos de bovino carneado são abandonados junto à Linha Divisória

Patas e cabeça estavam dentro de um saco plástico e foram abandonados na rua Armando da Silveira 

Pela manhã, a reportagem, com Cleizer Maciel, encontrou o saco com os restos de um bovino.

Talvez um recado ou até mesmo uma ação para desafiar a lei. Ninguém sabia ao certo, mas os restos de um animal bovino, encontrados na rua Armando Silveira, a poucos metros da avenida Almirante Tamandaré, denunciavam mais uma ação de abigeatários que agem junto à Linha Divisória, entre as cidades de Sant’Ana do Livramento (Brasil) e Rivera, no Uruguai.

Os moradores da localidade denunciaram o fato para a rádio RCC FM, dentro do programa Jornal da Manhã, quando a Unidade Móvel pôde comprar a veracidade da mesma.

Na rua, que ainda aguarda o calçamento, os restos do bovino, como patas e cabeça, foram deixadas dentro de um saco plástico, logo no início da manhã.

E à tarde ficou comprovada a ação dos cães no material que ainda estava no local.

Algumas pessoas arriscaram dar seu depoimento, mas negaram ter visto alguma coisa, apesar de terem confirmado que o local serve para “desova” de animais abatidos e para veículos furtados.

As horas se passaram e, mesmo com toda a repercussão dada pelo programa, até o meio da tarde de ontem (1º), nenhuma autoridade no assunto havia recolhido as partes do bovino, que possivelmente tenha sido abatido clandestinamente.

Os únicos interessados nos restos animais foram mesmo os cães, que se aglomeravam aos poucos para consumir a carne contaminada.

Informações colhidas junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 17h, davam conta de que nenhuma ocorrência havia sido registrada neste sentido. Em contato com a Vigilância Sanitária, um atendente informou que os agentes estavam em um trabalho em campo e também desconhecia tais fatos.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. luis gustavo xavier

    quanto a vigilancia sanitária do municipio eles estão sempre em trabalho de campo, pois fazem duas semanas que fiz uma reclamação para eles darem uma olhada em um problema a poucas quadras da sede da vigilancia sanitaria e até hoje eles não vieram,e isso que o problema é sério.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.