MINISTRO ALDO REBELO, QUE VERGONHA!

Uma grosseria e falta de respeito as declarações do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, sobre a participação da ex-ministra Marina da Silva na festa de abertura dos Jogos Olímpicos. Ao dizer que Marina “sempre manteve ótimas relações com a aristocracia européia”, mostrou toda a sua pequenez, miopia política e preconceito com uma figura notável da vida pública brasileira. Mais que isto, comprovou toda sua inveja por jamais poder desfrutar do conceito que Marina angariou junto à opinião pública, de pessoa batalhadora, séria, digna e respeitável.

A PROPÓSITO…

Simplesmente ridícula e patética a postura das autoridades brasileiras em Londres que se mostraram “desconfortáveis” com a presença de Marina Silva carregando a bandeira do COI. Declaravam nos bastidores que o governo brasileiro não foi informado antecipadamente deste fato. E precisava? Desde quando o COI tem que dar satisfação aos governos sobre quem convida para aquele ato solene? Perderam a noção? As autoridades brasileiras estão embriagadas com o poder e não medem mais seus ridículos atos. Arrogância típica de terceiro-mundista que “se acha”.

GRÊMIO: ESCAPOU UM EMPATE

Não é a primeira vez que o Grêmio deixa escapar um bom resultado nos últimos minutos. Foi assim contra Palmeiras (Copa do Brasil) e Náutico. Depois de quatro vitórias consecutivas, uma derrota fora de casa não é nenhuma tragédia. Pelo contrário, faz parte de uma competição longa e competitiva, não fosse a forma como aconteceu. Claro que enquanto o jogo não acaba tudo pode acontecer, é da regra, mas atenção redobrada nestes momentos é importante. Do jeito que a tabela está concentrada, qualquer pontinho pode ser importante lá na frente.

INTER SOFRE CONTRA O VASCO DA GAMA

Contra um time mais encorpado e melhor organizado, o Internacional mostrou deficiências antigas e dificuldades novas. As antigas dizem respeito à falta de mecânica de jogo e à ligação direta entre defesa e ataque. Neste caso ainda pode-se debitar como decorrência do trabalho de Dorival Júnior. A Fernandão cabe o débito de insistir com jogadores como Jajá, que até os guindastes da Andrade Gutierrez sabem não poder vestir a camisa do Inter. Sábado é contra o Palmeiras de Felipão que joga “a morrer” por estar na zona de rebaixamento. Luz amarela.

CURTINHAS…

* Tratando-se de Brasil e com o nível de nossas autoridades não é de duvidar que Michel Teló venha a cantar na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

* Cá entre nós: prefiro Marina Silva junto à “aristocracia européia” do que nossos políticos junto às empreiteiras. Questão de zelo com meu dinheiro.

* Grêmio não pode deixar de privilegiar a Copa Sul-Americana. Hoje é um caminho muito mais rápido para a Libertadores que o Brasileirão.

* Perguntinha: quando D’Alessandro vai conseguir jogar tres partidas consecutivas? Quando não é cartão é lesão. Desta forma é o jogador mais caro do mundo.

* Parabéns a Esportivo e Passo Fundo. Duas agremiações tradicionais de nosso Estado que voltam ao convívio dos grandes de nosso futebol.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.