Sonho de criança vira realidade no Planalto

Menino de 13 anos, morador do bairro, festeja junto a comunidade sua primeira festa de aniversário

Juninho com os patrões do CTG Sentinelas do Planalto e crianças da comunidade

Uma festa com bolo, coca e bastante gente. Esse era o sonho do menino Junior Cezar Xavier dos Santos, 13 anos, morador do bairro Planalto. Conhecido pela vizinhança como Juninho, o menino que estuda na escola Flores da Cunha, costuma ficar pelas redondezas, ajudando quem precisa, corta grama, joga bola com os meninos, ajuda os moradores que chegam do supermercado com as compras. “Foi assim desde pequeno, ninguém sabia muito sobre ele. Apenas que era um menino carente e que com um sorriso no rosto, agradava a todos, que contribuíam com a merenda e com alimentos que ele prontamente levava para casa”- comentou Gilbert Gisler, patrão do CTG Sentinelas do Planalto, local predileto do menino.

O patrão que sempre conversava com Juninho, perguntou a ele que dia o pequeno fazia aniversário, ele meio sem jeito respondeu que não sabia, “eu não sei, nunca tive uma festa, por isso não sei a data. O meu sonho é uma festa com bastante gente, bolo e refri”- falou Juninho.

Assim, que escutou o pequeno, o patrão Gilbert Gisler (Xepa) com o apoio de toda a patronagem do C.T.G Sentinelas do Planalto, junto a escola Flores da Cunha, da qual o menino é aluno e pessoas da comunidade mobilizaram-se e ajudaram a tornar este sonho realidade.

No dia 30 de junho foi realizada a festa de aniversário do menino, nas dependências do C.T.G Sentinelas do Planalto.

A festa foi um sucesso destacou a patroa do CTG Deise Gisler “foi uma festa muito bonita e, principalmente, emocionante, não só para ele, que com 13 anos teve sua primeira festa de aniversário, mas também para todos nós, que fizemos este sonho tornar-se realidade.

Convidei os amigos para participarem também. Afinal, muita gente tem a intenção de ser solidário e abraçar uma causa social, mas com a correria do dia a dia, acaba não parando para realizar esta ação. Recebemos doações da Padaria do Caio, Padaria Silva, Padaria Real, Doces Sonho de criança, Multi Plantas que fez a decoração, Som do Laxa, Brinquedos Carlinhos Pereira, Sabor Salgadinhos, Doces e Salgados Rossi, Casa Verde, Mercosul Calçados, Claudionor da Excelsior e também queremos fazer um agradecimento especial, para o Cláudio e Carmem Pinto, casal esse que mesmo não residindo no Bairro Planalto, colaborou e apoiou essa iniciativa”- falou emocionada.

O Juninho fez 13 anos e tem uma irmã de 14. A patronagem já está planejando fazer no dia 02 de maio de 2013 o sonho da menina de ter uma festa de 15 anos. “Esperamos contar com a ajuda de todos estes que nos auxiliaram e muitos outros que queiram se unir nesse propósito de ajudá-los, na tentativa de suprir o carinho e afeto dos pais, que os abandonaram há algum tempo”- falou o patrão Gilbert Gisler.

Quem quiser colaborar com ações sociais que são desenvolvidas pela patronagem do CTG podem entrar em contato com os patrões pelo fone (55) 3242 6671.

A patronagem já está preparando atividades para o mês de setembro, com jantares dançantes durante a Semana Farroupilha.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.