Jovem talento trilha o caminho de sucesso sobre quatro rodas

Igor Galvão Rodrigues, 13 anos, é um dos grandes destaques da modalidade esportiva em Livramento

Igor Galvão Rodrigues pratica skate há um ano e seis meses

Realmente, Sant’Ana do Livramento pode ser considerada como um importante berço de muitos talentos da área do esporte. Destaques que engrandecem o nome da cidade pela qual disputam competições das mais diferentes modalidades.

 

Nesta edição, levamos às páginas do diário A Plateia a história de Igor Galvão Rodrigues, que com 13 anos de idade já possui muitos feitos a relatar.

O jovem talento santanense escolheu o skate como esporte e pratica-o a cerca de um ano e seis meses. Neste período, já colheu frutos de seu talento e esforço, para orgulho de seus pais Zilnei Rosa e Maria Angela Galvão, os quais são os grandes incentivadores de sua brilhante carreira sobre quatro rodas.

Os treinos

Igor pratica skate na quadra localizada na praça Oriovaldo Grecellé. Lá, junto de seu grupo de amigos e colegas da prática esportiva, trabalha para desenvolver ainda mais o seu potencial.

Entrevista

Em visita à redação do jornal A Plateia, o skatista falou a respeito de alguns detalhes da sua promissora carreira. Confira:

A Plateia: Por que você escolheu esta modalidade esportiva?
Igor: Gosto de esportes radicais. Sempre me chamaram mais a atenção que o próprio esporte ou outras modalidades. Assim, escolhi o o skate e, depois que tive os primeiros contatos com ele, tive a certeza que seria a escolha na qual encontraria mais satisfação e alegrias. Gosto de aprender coisas novas, estar na pista com amigos. É uma grande diversão.

A Plateia: Teus pais sempre te apoiaram nesta escolha?
Igor: Muito. E isso é muito importante para que eu possa buscar todos os meus objetivos, com tranquilidade.

A Plateia: Você já conta com patrocínio?
Igor: Sim, atualmente a loja AntiDot vem me dando um grande apoio. Isso é fundamental para poder competir e ter os equipamentos necessários à prática segura desta modalidade. Mas, certamente, todo e qualquer patrocínio sempre será bem-vindo.

A Plateia: Quais os principais títulos conquistados até o momento?
Igor: Até o momento, o 2º lugar na categoria Mirim, no 1º Campeonato da Skate de Rua For Fun Skate Shop, em julho de 2011, na praça General Osório; 1º lugar, mesmo estando com uma fratura no braço, em competição realizada também na praça General Osório, no ano passado; 1º lugar na categoria Iniciantes, em Montevidéu; 5º lugar no circuito Gaúcho, Mirim; 2º lugar, em Uruguaiana, na categoria Mirim; 2º lugar, em Rivera, na categoria iniciantes; 3º lugar, na 3ª etapa Circuito Prole Skate, em Uruguaiana; 5º lugar, categoria Iniciantes, em evento promovido pela Norte Sul Eventos; 2º lugar, na 2ª etapa do Circuito de Rua, na praça General Osório; e 4º lugar, no Circuito Sig, em Santo Ângelo, categoria Mirim.

Nesta quinta-feira irei até Uruguaiana, onde junto a um grupo de skatistas, estarei compondo uma delegação que irá competir no circuito Gaúcho, a ser desenvolvido nos próximos dias, em Canela.

A Plateia: Que recado daria a todas as crianças e adolescentes que queiram começar a praticar o skate?
Igor: Primeiramente, coloco-me à disposição daqueles que queiram aprender os primeiros passos desta modalidade esportiva. Segundo, que sigam sempre aprendendo manobras novas. E terceiro, que busquem sempre praticar o skate em lugares que ofereçam as condições necessárias para tal.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.