Solenidade marca inauguração das novas dependências do CFC Santanense

Autoridades da área prestigiam novo local e destacam que quem ganha é a comunidade

Edson Cunha (e), Ziad Badra e Alessandro Barcellos descerrando a placa inaugural do CFC Santanense

Com início marcado para as 18h da última sexta-feira, ocorreu a cerimônia de inauguração das novas instalações do CFC Santanense, agora localizado na Rua Treze de Maio, 314.

Com uma infraestrutura totalmente ampliada e renovada para melhor atender aos futuros condutores, a inauguração do centro de formação de condutores contou com a presença de diversas autoridades locais e também de outras cidades, vindas especialmente para o evento. A solenidade iniciou com as autoridades falando sobre o trânsito e a importância da formação de condutores conscientes e responsáveis. Dr. Ziad Badra, um dos diretores do CFC Santanense, contou aos presentes que sempre gostou de desafios e ressalta que o CFC Santanense é para a comunidade: “Nós somos da comunidade, o CFC é para a comunidade usufruir, é ela quem está de parabéns”, destaca. Ziad também reforça que a conquista mais importante é ter colaboradores e amigos presentes em todas as iniciativas.

O Dr. Bolivar, também diretor do CFC Santanense, disse estar muito alegre com a renovação do Centro, pois é um sonho de 15 anos que foi realizado. “É muito bom ver a grande quantidade de autoridades e pessoas importantes que vieram nos prestigiar. Então, considero, além da honra, um prestígio muito grande. O CFC é da comunidade, é um serviço do Detran-RS para a comunidade”, ressalta.

O Presidente da Associação dos CFC’s do Estado, Edson Cunha, mostrou-se bastante feliz com o que viu: “As instalações são excelentes. Conheço várias instalações de todo o Estado e o CFC Santanense está de parabéns. Os diretores fizeram um grande investimento e a comunidade é que sai beneficiada, uma vez que é ela que usufruirá de toda essa infraestrutura. Vemos nesse investimento o interesse que os empresários e sócios desse CFC têm em se qualificar para melhor atender a população. Os santanenses devem valorizar isso, pois só têm a ganhar com esse investimento”, garante.

O Diretor-Presidente do Detran-RS, Alessandro Barcellos, considera importante a ampliação do local onde a população passa pela etapa de aprender a dirigir um veículo seu e a deslocar-se pela cidade. “O CFC tem o papel de transformar as pessoas em condutores, com respeito à vida e por um trânsito mais seguro, além de assegurar aos antigos motoristas a oportunidade de se reciclarem. A qualificação deste CFC está respondendo à demanda da sociedade”, destaca.

Em um ano e meio de no Detran-RS, Alessandro Barcellos contou que a sua gestão está sob um indicador chamado VIDA. “Para nós, o que organiza o trabalho é podermos poupar e salvar vidas no trânsito. Precisamos, contudo, da ajuda de todos, incluindo a Brigada Militar, que é nossa parceira na construção de um trânsito mais seguro”, ressalta.

Alessandro Barcellos também salienta a importância da tendência em avançar em números, uma vez que neste um ano e meio de gestão, segundo ele, 142 vidas já foram poupadas no trânsito e, neste primeiro quadrimestre do ano, já são 49 vidas poupadas, números esses elevados em relação aos anteriores. “Estou orgulhoso de viver este momento, e espero continuar fazendo esse caminho para comemorar o mais importante: a construção de um trânsito mais seguro, que salva vidas”, planeja.

Projeto

Outro passo importante destacado pelo presidente do Detran-RS é o Projeto CNH Social, que beneficiará pessoas de baixa renda com 7 mil serviços na área de habilitação, totalmente gratuitos, para que o trabalhador tenha acesso “ao documento quase obrigatório no mercado de trabalho atual”, e acrescenta: “Precisamos qualificar e dar chance às pessoas de baixa renda a também terem sua Carteira Nacional de Habilitação”.

Alessandro Barcellos também comentou sobre as contínuas reclamações sobre o custo da carteira de motorista: “O CFC está formando pessoas para utilizarem uma máquina que pesa mais de uma tonelada. R$1.100,00 não é caro para formar pessoas para conviver com as outras”, argumenta.

Alessandro também lembra que nos dias 16, 17 e 18 de julho, em Porto Alegre, haverá o Primeiro Congresso Internacional de Trânsito, que tratará do tema: “Ideias que salvam vidas”, em que os brasileiros buscarão soluções práticas de outros países que possam ser aplicadas aqui no Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.