Reculuta busca constante aprimoramento

Com táticas de vanguarda, o diretor técnico acredita que o ganho dos clientes é visível em cada negociação

Melhoramento genético é foco constante das atividades realizadas na Reculuta Agropastoril, em Sant’Ana do Livramento

Em busca do constante aprimoramento e visando ampliar o uso de linhagens genéticas na Raça Polled Hereford, a Reculuta Agropastoril foi em busca de animais diferenciados dentro do Rebanho do Uruguai, tradicional Rebanho a nível mundial, e hoje integrante da Avaliação Panamericana da Raça Hereford. De acordo com o médico veterinário Ricardo do Amaral Furtado, presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a busca se dá de forma incessante por vacas doadoras de linhagens que podem contribuir com o rebanho. “Buscamos vacas que, tenho a certeza, têm muito a contribuir ao nosso rebanho, tanto em características maternais, quanto características de crescimento e qualidade de carne”, frisou Ricardo.

O médico veterinário diz ainda que há alguns anos já vem buscando animais que hoje são selecionados no rebanho e que também possuem potencial para abrir o chamado leque de famílias, aumentando a variabilidade genética conseguindo, assim, ganho para os clientes. “Importamos ao todo 11 vacas doadoras de embriões de 5 diferentes linhagens, que hoje formam o pedigree dos principais rebanhos do Uruguai, Canadá e Estados Unidos e, 2 touros, um com grande importância na formação de ventres pela aptidão materna de suas filhas e outro por também ser um animal de grande eficiência ponderal somada a características reprodutivas como precocidade sexual e facilidade de parto, sendo, inclusive, laureado o Grande Campeão da Expo-Prado em Montevideo. Não acredito, em se tratando de melhoramento genético, na evolução sem investimento em animais diferenciados, e tenho a certeza que demos um grande passo para o crescimento da Genética Reculuta, e vamos continuar tentando ano após ano superar nossos resultados e de nossos clientes”, afirmou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.