Craques fazem diferença no Citadino Sub 18

Rafael comandou a reação do Gremas sobre o Grêmio Santanense e Guilherme desequilibrou para o Santos diante da Ser Brasil, na quarta rodada

Rafael, aqui passando por dois marcadores, foi fundamental na reação e na vitória de sua equipe

No futsal, assim como em todo o esporte coletivo, a vitória é sempre da equipe. Mas no esporte onde também prevalece a qualidade técnica, o raciocínio rápido e a habilidade, quem tem um jogador com estas características, capaz de fazer a diferença em quadra, está mais perto da vitória.

Foi o que aconteceu na noite de sexta-feira na quadra do ginásio do Irajá Atlético Clube, na quarta rodada do Campeonato Citadino Sub 18. Nos dois jogos da noite, prevaleceu o talento de dois jogadores que acabaram fazendo a diferença para as vitórias de Gremas e Santos. Rafael, o ala, número cinco de Gremas, e Guilherme, camisa 11, do Santos, foram os jogadores decisivos da noite.

1° jogo

Grêmio Santanense e Gremas entraram em quadra dispostos a vencer, mas no primeiro tempo só deu Grêmio. Com gols de Japa, que também se candidatou a craque do jogo, o Grêmio abriu logo 2 x 0. O primeiro tempo encerrou com 4 x 1 para o Grêmio diante de um apenas esforçado Gremas. Rafael, até tentou algumas jogadas, mas parou na marcação. Mas foi na etapa final, que o futebol do perna esquerda apareceu em toda a sua plenitude. Ele já começou o segundo marcando dois gols e diminuindo a diferença para 4 X 3. O Grêmio ainda reagiu, mas Rafael contagiou seus companheiros e o Gremas equilibrou o jogo. Enquanto Japa e o Grêmio, já não encontravam o mesmo espaço para jogar, o Gremas marcava o sexto gol, empatando o jogo. A 2min do final, Rafael virou o placar para 7 X 6, colocando pela primeira vez sua equipe a frente no placar. O Grêmio, surpreso com a reação do adversário, até tentou empatar, mas não deu mais tempo e o Gremas, de Rafael, consolidou a grande reação com uma grande vitoria por 7 X 6.

Guilherme marcou três gols no primeiro tempo e desiquilibrou para o Santos diante da Ser Brasil

2° jogo

Santos e Brasil fizeram o jogo de fundo e disputaram a liderança da chave B. Nesse jogo prevaleceu o talento de um garoto que já se candidata como destaque do campeonato, o ala Guilherme, do Santos. Baixinho e franzino, ele se destaca pela habilidade, movimentação constante e precisão e frieza na hora de decidir.

Ele já começou o jogo marcando dois gols para o Santos e colocando sua equipe na frente. O Brasil não conseguia parar Guilherme, que marcou o terceiro do Santos ainda no primeiro tempo, antes de deixar a quadra para descansar. O Brasil descontou para 3 x 1 e no início do segundo tempo marcou seu segundo gol. O jogo entre duas equipes candidatas ao título se manteve equilibrado, com o Brasil chegando a encostar no placar, que ficou 5 X 4 para o Santos. No momento de maior dificuldade, o técnico do Santos chamou novamente Guilherme, que voltou a quadra para marcar o sexto gol do Santos. O Grêmio ainda marcou o quinto gol e pressionou na tentativa de empatar, mas no último minuto, num contra ataque o Santos marcou o sétimo gol e decidiu o jogo. Foi uma noite de muitos gols, mas também de oportunidade de ver o talento de dois garotos que justificam plenamente a realização do Citadino de Futsal Sub 18.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.