Onda de frio deixa a Fronteira gelada

Um desfile de roupas pesadas pelo centro da cidade marcou um dos inícios de semana mais gelados deste que já é considerado o inverno mais frio dos últimos dez anos

A temperatura poderá cair ainda mais nesta terça-feira com termômetros podendo registrar até -2°C e sensação de -4°C na Fronteira Frio intenso e a sensação de que o inverno está mais longo do que costuma ser. Essa é a impressão que os moradores da Fronteira estão tendo neste início de semana em que a região é atingida por mais uma onda de frio, deste que é considerado um dos invernos mais rigorosos dos últimos dez anos.

Se no sábado à tarde, depois de um amanhecer com temperaturas amenas, a sensação de frio já podia ser sentida pelos santanenses, depois de um domingo gelado, a semana iniciou ainda mais fria com a formação de geada – a vigésima desde a entrada da estação mais fria, e com o conhecido desfile de roupas pesadas pelas ruas centrais da cidade.

Agasalho

Quem precisou sair cedo de casa não pôde abrir mão de roupas mais pesadas e da necessidade de buscar abrigo do vento minuano, que insistiu em soprar constantemente. O cenário do inverno fronteiriço se completou com um dia cinzento e que não deu espaço para o sol, astro mais procurado por quem não gosta do frio.

Previsão

A terça-feira deverá ser ainda mais fria, de acordo com os técnicos da Estação Meteorológica da vizinha cidade de Rivera. Se ontem os termômetros registraram uma temperatura mínima de -0,2°C, hoje a mínima poderá ser de até -2°C com uma sensação térmica de -4°C, sendo que a máxima não deverá ser superior aos 16°C. A temperatura somente começa a subir a partir de amanhã, quando a mínima na cidade poderá ficar em torno de 6°C e a máxima na casa dos 18°C. Porém, a presença do sol deverá amenizar a sensação de frio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.