Programa “RS Mais Igual” quer a erradicação da pobreza extrema

 

Proposta foi apresentada pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, no Auditório da Prefeitura

O programa “RS Mais Igual” foi apresentado na tarde ontem, em um seminário realizado no auditório da prefeitura municipal de Livramento. Esteve à frente das atividades o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana.

Carlos Pestana, Chefe da Casa Civil, durante apresentação do programa no auditório da Prefeitura

O objetivo do programa é reduzir os índices de vulnerabilidade econômica e social no Rio Grande do Sul, incluindo a população em situação de pobreza extrema, em uma rede de políticas públicas em parcerias com projetos e ações do Governo Federal, das prefeituras e da sociedade civil.

Segundo ele, “o Rio Grande do Sul propõe ações e pensa a realidade do campo e da cidade. Na área rural, vamos nos voltar aos processos de capacitação, inclusão em novas tarefas produtivas, fomento e apoio à produção de autoconsumo e venda de excedentes através de assistência técnica qualificada a nossa agricultura familiar. No meio urbano, vamos abrir novas oportunidades de renda e trabalho, acesso às políticas sociais e ampliação de acesso à renda, dando uma atenção especial às pessoa sem vulnerabilidade social e econômica, em especial às mulheres chefes de família, aos jovens, às comunidades indígenas e aos quilombolas”, destaca.

 

Região Central 

Livramento está na região central das áreas prioritárias de implantação do programa. Esta área é composta por 34 municípios. que contabiliza uma população total de 597.769. 

RS Mais Igual no Campo 

No campo o RS Mais Igual vai promover a capacitação dos trabalhadores rurais e a sua inclusão em outras esferas produtivas, o apoio a produção de auto-consumo e a venda de excedentes através de asssistência técnica qualificada. Serão contemplados trabalhadoras e trabalhadores da agricultura familiar, comunidade indigenas e quilombolas, acampados e assentados da reforma agrária. 

RS Mais Igual na Cidade 

Através do Bolsa Família e do RS Mais Igual o governo vai ampliar as políticas de transferência de renda e fortalecer as ações de qualificação, educação e capacitação.

 

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.