Terceiro classificado no projeto Repórter na Escola sonha em ser Engenheiro

O estudante Luis Felipe Pessoa Teixeira, 12 anos, aluno da 7ª série do Ensino Fundamental, visitou a redação do Jornal A Plateia e contou dados do texto selecionado

Luis Felipe Teixeira (d) ao lado da professora Daiane Quadros(e), em visita ao jornal A Plateia

Um repórter mirim conectado ao seu tempo. Assim é Luis Felipe Pessoa Teixeira, 12 anos, aluno da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Rivadávia Corrêa, instituição situada no centro de Sant’Ana do Livramento.

O vencedor da terceira etapa do projeto Repórter na Escola foi mais um convidado a conhecer a redação do Jornal A Plateia e ficar um pouco mais próximo do ambiente dedicado exatamente à função desempenhada por ele por um dia: a arte de escrever. Tranquilo, de olhar curioso, com respostas certeiras, curtas e diretas, Luis Felipe diz ser um admirador mais dos números do que das letras. “Gosto de matemática. Quero ser Engenheiro ou Físico, esses são os meus sonhos, por enquanto”, revelou o menino, que confessou também ter gostado da função jornalística. Bom aluno, de acordo com a professora Daiane Quadros, responsável pela disciplina de Língua Portuguesa e pela inspiração para a participação do jovem no projeto Repórter na Escola, Luis Felipe deixa claro que o incentivo para o bom desempenho escolar vem de casa. Mãe, avó e prima, orgulhosas da participação do menino no projeto, eram só elogios.

Engenheiro, Físico, Astronauta…

“Um dia encontrei o Luis Felipe em um dos corredores da escola, com um lote de livros considerados avançados para a idade e série dele, uma vez que o material era adequado aos estudantes do Ensino Médio. Então, resolvi perguntar onde ele estava indo com tudo aquilo. Em resposta, o Luis Felipe me disse que iria estudar para tentar se tornar um astronauta”, contou a professora Daiane, entre risos e um olhar de admiração para o estudante, que claramente lhe faz valer as horas dadas de aula.

CLEIZER MACIEL

cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.