Revitalização é tema de fórum

Glauber Lima coordenou trabalhos falando sobre a revitalização da praça

Direção da escola General Neto e o gabinete do vereador Glauber Lima (PT) realizaram um fórum para debater a revitalização da praça Oriovaldo Grecellé, com as presenças da diretora da escola, Aurea Maria Vargas; da titular da 19ª Coordenadoria de Educação, Meire Torres; do vereador Nelmo Oliveira, do capitão André Chaves Moura, da Brigada Militar; do secretário de Serviços Urbanos, Zilásio Vaqueiro; e representantes do Conselho Tutelar, do Núcleo Municipal de Educação Fiscal, pais de alunos, professores, moradores das imediações, entre outros.

 

Coordenando os trabalhos, o vereador Glauber Lima oportunizou espaço para que todos os presentes pudessem se manifestar. “É um local que está situado na frente da escola. A falta de iluminação oportuniza o acesso de pessoas oriundas de outros locais e que, sinceramente, nos deixam muito apreensivos. Inclusive, tivemos casos de alunos que se envolveram em brigas com essas pessoas; outros ficam amedrontados pela presença deles. À noite, é impossível transitar por ali e queremos preservar a segurança e tranquilidade de nossos alunos”- comentou a diretora Áurea Vargas.

Os pais presentes manifestaram apoio à direção, ressaltando casos de pessoas estranhas, inclusive de Rivera, que costumam ficar na Estação Rodoviária.

Manifestações

O comandante do 1º esquadrão da Brigada Militar, capitão Moura, destacou o trabalho que está desenvolvendo. Comprometeu-se a intensificar o trabalho já desenvolvido. “Temos procurado, dentro da estrutura e material humano de que dispomos, fazer rondas frequentes. Temos um servidor nos horários de entrada e saída da escola e, com certeza, intensificaremos esse trabalho, para que tenhamos resultado positivo e possamos ver essa praça revitalizada” – avaliou.

Meire Torres enfatizou a importância da mobilização social. “A responsabilidade é de todos nós: pais, alunos, poder público, Brigada Militar; enfim de toda a comunidade. Precisamos trabalhar em rede para garantir a segurança e, principalmente, a volta da tranquilidade dos nossos alunos. Agradecemos ao Conselho Tutelar, à Patrulha Escolar e a todos que nos auxiliam, mas a luta continuará e depende de todos”- falou.

Público presente aprovou ideia da formação de um comitê em prol da praça

“Sabemos que está escuro no local. Vou procurar o Dema para que autorize a poda de algumas árvores que ficam na frente dos postes de luz. Posso tentar melhorar os pontos de luz e substituir as lâmpadas que estão queimadas. Isso eu faço em uma semana” – comentou Zilásio Vaqueiro.

 

Claudia Santana, do Núcleo Municipal de Educação Fiscal, com sede no centro da praça, destacou a importância do comprometimento de todos. “Precisamos nos responsabilizar pela praça. Vamos tomar conta dela, pais, alunos, comunidade em geral. Tenho certeza que se a iluminação melhorar, outros benefícios surgirão. Acredito que os banheiros precisam ser reconstruídos. A praça carece, também, de cestas de lixo e de bancos, mas juntos faremos mais” – disse.

Recursos públicos

“Não basta termos a praça iluminada, precisamos fazer algo mais, por isso sugiro que se constitua aqui um comitê de revitalização da praça, com integrantes, do CPM, Coordenadoria da Educação, Brigada Militar, poder executivo e legislativo e Conselho Tutelar, para dar continuidade ao planejamento de indicadores para a revitalização da praça Oriovaldo Grecellé, que é um marco na nossa cidade” – frisou Glauber Lima.

O vereador entregou a cópia do documento aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, de uma emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), no valor de R$ 100 mil para construção de uma quadra poliesportiva na praça. “A verba já está disponível, precisamos apenas que a Prefeitura faça a licitação necessária para as obras iniciarem. Com certeza, com equipamentos de lazer, com a quadra própria para esportes, esse pessoal que está com más intenções se afastará do local”- concluiu. Apesar da falta de infraestrutura da praça, algumas crianças ainda a utilizam como área de lazer. É o caso dos skatistas e dos times de futebol, que fazem campeonatos na quadra de areia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.