Governo faz ato para confirmar concurso público municipal com 660 vagas diversas

Mateus Simas, Leonel Gornatti, Wainer Machado e Eder Fialho fizeram o anúncio ontem pela manhã

O prefeito Wainer Machado; o vice, Leonel Gornatti; o secretário de Administração, Eder Fialho; e o diretor da Secretaria Geral de Governo, Mateus Simas, protagonizaram o anúncio oficial da conclusão do projeto de lei que autoriza a realização de concurso municipal para provimento de vagas na administração pública.

 

Serão 660 funções. O concurso público ainda não tem data definida para realização, mas já pode ser considerado como um dos mais abrangentes dos últimos 20 anos, pelo número de oportunidades de trabalho para pessoas com ensino fundamental, médio, técnico, tecnólogos e bacharelado.

O primeiro mandatário, com o salão nobre Flores da Cunha lotado por representantes de instituições de educação, ensino e cursos técnicos e profissionalizantes, deixou claro que o projeto de lei insere profissões diversas, com formação técnica, tecnológica e universitária, bem como outras egressas dos cursos profissionalizantes locais.

“Esperamos a análise da Câmara Municipal, já realizamos, inclusive, e inserimos no projeto de lei o estudo de impacto para cada função, com as respectivas atribuições e critérios, em suas especificidades. É importante dizer que esperamos que o Legislativo faça a análise até o fim deste mês e, aí então, vamos realizar o processo de habilitação das instituições para chamar a licitação e publicar o edital” – disse Wainer Machado.

O vice-prefeito Leonel Gornatti lembrou que trata-se de um concurso público para provimento de cargos efetivos, sintetizando: “Os novos funcionários, nos respectivos níveis, terão obrigação tão somente com suas atribuições e, especificamente, com a comunidade santanense”.

Gornatti também acentuou a importância da provisão de recursos, com o específico estudo de impacto econômico, que permite já orçar o quanto o Erário Público terá que dispor para as futuras contratações dos selecionados no concurso. “Espero que a Câmara Municipal aprove no menor prazo possível, após as respectivas análises dos vereadores, conforme o encaminhado” – disse ele.

O diretor Mateus Simas fez a leitura do projeto de lei e explicou alguns pontos, referentes às vagas que abrirão para pessoas com os vários níveis de escolaridade, sendo 180 no ensino fundamental, 72 no médio, 48 no técnico, 7 no tecnológico e 353 no nível superior.

Simas fez, também, um relato da estrutura de cargos estabelecidos. Wainer Machado confirmou que estaria entregando o projeto de lei no Legislativo, na tarde de ontem.

Ao fim do ato, os representantes do Executivo deixaram claro que o anúncio teve como finalidade proporcionar as primeiras informações sobre a estruturação do concurso, vindo, posteriormente, a avaliação do Legislativo, os detalhes, bem como critérios e datas.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.