Membro da Patrulha Escolar deixa BM

O soldado João Timóteo de Los Santos, da Brigada Militar, participou recentemente de uma confraternização de despedida, juntamente com amigos e colegas de farda.

João (segundo em pé à direita), durante confraternização

O até então integrante da Patrulha Rural do 2º RPMon-Regimento de Polícia Montada, de Livramento, migra da Brigada Militar para a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, na cidade de Cerro Largo/RS, onde tomou posse como Secretário Executivo.

 

Na homenagem realizada na casa de um dos colegas, foram entregues lembranças aos membros da Patrulha Escolar, do Proerd e do Comando do 2º Regimento. Abaixo, a mensagem lida em homenagem às atividades desenvolvidas junto à corporação.

Homenagem

“Falar de uma pessoa próxima é muitas vezes difícil, pois temos que relembrar acontecimentos e fatos que muitas vezes perdem-se no decorrer dos tempos. Mas citar qualidades de um amigo que sempre está pronto a ajudar, que num distante sábado, acreditou na ideia de levar seus conhecimentos a comunidade escolar na difícil luta de sensibilizar na prevenção de drogas e que muito auxiliou para a construção desta identidade que na atualidade esta equipe de trabalho construiu, junto à sociedade e que alcançou o reconhecimento além dos limites do Palomas. Sua versatilidade, o levou a desenvolver suas funções policiais junto à Capital Farroupilha, querendo o destino que em ao retornar a Santana estivesse junto à sala de operações, formatando computadores e por várias vezes desenvolvendo a função de eletricista. Passado este momento, foi um dos responsáveis pela condição de destaque que o Proerd conquistou a nível estadual na companhia dos novos instrutores do ano de 2008. Sua visão verificou a necessidade na companhia dos instrutores Proerd de formação de um grupo de policiais que na atualidade já conquistaram premiações nunca antes alcançadas na história do 2º RPMon. Neste novo desafio que por ora se inicia, temos a alegria de agradecer pela amizade construída, pelas divergências explanadas, e também a certeza que este rito de passagem sintetiza a transição de um policial militar em um servidor acadêmico, o qual em muito levará os valores de nossa Instituição, os quais nos dão forças diárias para vencermos os desafios que diuturnamente enfrentamos e que temos a convicção que sempre que necessitarmos, vamos recorrer a este amigo que hoje migra para o mundo universitário, este que já alcançastes o seleto grupo dos mestres…”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.