- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Efetivos da Brigada Militar e Polícia Civil continuam os mesmos em Livramento

Posted By redacao On 6 de maio de 2012 @ 8:05 In Manchete-Destaque,Polícia | No Comments

Necessidade de envio de policiais para atuar na região metropolitana ainda não foi comunicado oficialmente

[1]

Tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º RPMon

A notícia do envio de policiais militares e policiais civis para atuarem em uma força-tarefa na grande Porto Alegre deixou a comunidade apreensiva com a questão de um possível comprometimento no número do efetivo que atua em Sant’Ana do Livramento.

Segundo estas informações veiculadas na última sexta-feira (4), parte do reforço de pessoal que seria remanejado para conter a alta de homicídios na Região Metropolitana sairia da Fronteira-Oeste, área de atuação do 2º RPMon – Regimento de Polícia Montada e da 12ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil.

Autoridades

Os comandantes destes dois órgãos, com sede na cidade, não confirmaram qualquer pedido oficial de solicitação de pessoal para a capital do Estado.

Mesmo assim, a hipótese não está descartada, segundo informaram o tenente-coronel, Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º RPMon, e o delegado de Polícia, Eduardo Sant’Anna Finn, titular da 12ª DRPC. “Por enquanto, só tenho o que foi noticiado através da mídia. Claro que estamos acompanhando esta informação, até pela credibilidade da mídia gaúcha, mas até o momento (fim da tarde de sexta-feira), não recebi nenhuma solicitação neste sentido”, disse o tenente-coronel Osmar.

Da mesma forma, complementou o delegado Finn: “Também não recebemos nenhum pedido oficial da chefia de Polícia do Estado, mas não descartamos esta possibilidade, pois estamos sempre atuando em operações fora da nossa cidade ou região”.

[2]

Delegado Regional de Polícia Eduardo Sant'Anna Finn, titular da 12ª DRPC

Comprometimento

As autoridades informaram que é tradicional o envio de pessoal, em número menor, para este tipo de operação, o que não acaba comprometendo o serviço na cidade. “Como atuamos em sete municípios da Região, inclusive em Livramento, estamos atentos a esta notícia, mas a tendência é colocar mais gente trabalhando aqui na região, pois, apesar de não termos problemas com os altos índices de homicídios, temos a questão do abigeato que é uma das grandes preocupações. Mesmo assim, quando necessário, são enviados policiais, efetivo que não chega a comprometer o serviço policial das cidades”, destacou o tenente-coronel Osmar.

O delegado regional de Polícia enfatizou que normalmente são deslocados para este tipo de operação dois policiais, o que não chega a comprometer o trabalho da Polícia Civil.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=33887

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/05/p26_20120505_coronel-osmar-da-bm.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/05/p26_20120505_delegado-finn.jpg

[3] Imagem do dia 10/12/13: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=104696

[4] Foragido do Rio de Janeiro é preso em Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=102016

[5] 24ª Operação Integrada: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=87049

[6] BM persegue e prende assaltantes de taxista no Prado: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=83590

[7] Imagem do dia 30/01/13: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=68125

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.