Alunos da escola Rivadávia Corrêa visitam redação de A Plateia e estúdios da RCC FM

Atividade faz parte do projeto de estudo dos meiosde comunição realizado pela escola com seus alunos

Alunos puderam conhecer a redação do jornal A Plateia e o método de trabalho utilizado pelos repórteres

Como parte do projeto realizado na escola Rivadávia Corrêa, orientado pela professora Daiane Vargas, da disciplina de Língua Portuguesa, os alunos da 7ª série do Ensino Fundamental realizaram uma visita à redação do jornal A Plateia e estúdios da rádio RCC FM.

Segundo a professora, a visita serviu para incrementar as aulas relacionadas aos meios de comunicação e também relacionar o trabalho realizado na redação do jornal ao projeto de reforço da disciplina de Língua Portuguesa, que será colocado em prática, em breve, em uma Plataforma de Ensino a Distância.

Projeto

“Este trabalho é inovador, pois, através de atividades complementares, exercícios, leituras e participação em fóruns, os alunos realizam uma atividade extraclasse que só facilita o aprendizado deles”, destaca a professora.

O projeto será colocado em prática com o apoio do IF Farroupilha, através do professor MS. Erico Amaral, que já disponibilizou à essa turma uma sala de aula virtual.

Já os 24 alunos presentes na visita puderam tirar suas dúvidas sobre quais programas são utilizados para a diagramação do jornal, tratamento de fotos e posterior envio para impressão na gráfica do jornal.

Visita aos estúdios da RCC FM, no fim da manhã de ontem

Repórter na Escola

A professora destacou que os textos dos alunos que devem participar do projeto “Repórter na escola” estão em fase final de avaliação para serem remetidos à redação do jornal, para posterior correção e divulgação do trabalho. Na oportunidade, a professora cumprimentou a equipe de A Plateia pela iniciativa do projeto, pois incentiva os alunos a escreverem e complementa as aulas de Língua Portuguesa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.