As peculiaridades que envolvem a realização da Campereada

Evento acontece na Chácara da Prefeitura, entre os dias 27 de abril e 1° de maio

Na tarde desta quarta-feira, poucas famílias haviam chegado ao local, mas o número deve aumentar hoje

Às vésperas da realização da 30ª Edição da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, os preparativos para o grande público estão a todo vapor. Porém, para que toda esta estrutura seja disponibilizada para os presentes, há todo um trabalho de pessoas anônimas que preparam palcos, mangueiras, área de acampamento, estacionamento e outros locais, a fim de que os visitantes, e até mesmo aqueles que gostam de acampar durante a realização do evento, tenham a melhor estrutura possível. Existem também aquelas pessoas que comercializam produtos campeiros e veem na realização da campereada uma oportunidade de dar um “up” em suas vendas.

Inácio Teixeira e seu ajudante Robson da Silva Silveira

Há os artistas que buscam uma maior divulgação de seu trabalho e um espaço no meio da tantos cantores que conseguiram, com muito suor, um lugar de destaque dentro da música regionalista. É o caso do cantor uruguaio Manoel Rojas, 46 anos de idade, que vem à cidade para participar da Campereada e também de uma feira cultural que acontece no próximo mês. Ele já havia assistido a alguns eventos na cidade e participado de outros com o pessoal que comercializa produtos artesanais. Tocador de música latino-americana, apresentou-se na feira de artesanato que ocorreu no largo Hugolino Andrade. Recentemente, o músico esteve no litoral gaúcho, na capital do Estado e ainda na cidade de São Gabriel.

O músico Manoel Rojas

Já Inácio Teixeira preparava o local para acomodar sua família durante a realização da campereada. Ele relatou que sua nora deve trabalhar no evento, como enfermeira e, então, ficar no local foi a maneira de deixar a família próxima. “Este é o segundo ano que participamos, vamos pernoitar no local”, finaliza.

Primeira família afixar acampamento

Primeira família a fixar acampamento na “cidade da tradição”

Janira Harden Munhoz, Francisco Maciel Machado e Miguel Angelo Rodrigues Martins foram os primeiros a fixar acampamento na cidade da tradição. Participante desde a primeira edição do evento, Janira destacou a evolução do evento ao longo de todas as edições. “A partir da noite de hoje, e amanhã durante todo o dia, deve chegar muita gente, vindas principalmente de fora da cidade. É maravilhoso vermos uma cidade de lona, com todo mundo acampado, e reunir aqui nossos amigos. A cada ano melhora mais, a organização vem se superando”, destaca Janira Harden.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.