Salve-se quem puder

Certa ocasião, um corrupto deputado, que morreu num desastre aéreo, chegou diante de S. Pedro e pensou que, como aqui tinha imunidade parlamentar, lá também teria grandes privilégios, nem fila para entrar ele faria.

Mas, por mais que argumentasse ser um legítimo representante do povo, o bom velhinho não lhe abriu a porta do céu.

Revoltado por não ser reconhecido como político importante e renomado, resolveu bater na porta do inferno, certo de que o demo o acolheria prontamente.

- Só que aqui há regras, disse-lhe o anjo mau na entrada. Para fazer jus a um lugar de destaque, todos devem concursar.

Atualmente, confirmou Satanás, para tudo é preciso ser aprovado e as provas são rigorosas. Não é qualquer corrupto que consegue uma liderança de qualidade, e mais, a lista de candidatos é sempre muito extenas. Também não é só político que concorre, há muitos empresários, juízes, funcionários públicos (municipais, estaduais, federais), policiais, advogados, enfim a lista se alonga cada vez mais devido as facilidades para os desmandos e a impunidade reinante, sem fralar dos desvios e descaminhos.

Só uma preocupação, porém, tem o Senhor das Trevas: A Mídia se aprimora e deixa udo transparente, correndo Ele o risco de ficar sem candidatos, porque a tendência é que os concursos, doravante, sejam feitos aqi na Terra mesmo.

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.